Esportes

Torneio das Torcidas reúne “apaixonados” no Campo do Canarinho

Torcedores do Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Guarani e Flamengo defendem as cores de suas paixões

torneio de torcida

Anuncio


Uma competição diferente, onde o atleta amador representa seu time do coração, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Guarani e Flamengo. Este será o 26º Torneio de Torcida 7 de Setembro, que acontece neste sábado (07/09), a partir das 9h, no Campo do Canarinho, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O torneio, que já é tradição na cidade, conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. Segundo a organização, no ano passado o evento contou com um público de cerca de 2 mil pessoas. Além dos atletas da cidade, a competição conta com a participação de jogadores de Campinas, Sumaré e Monte Mor.

De acordo com um dos organizadores do evento, Renan Rúbio, os atletas encaram o desafio com muita raça, mas o que prevalece é a amizade. “É uma confraternização onde reunimos os atletas amadores da região para defender a camisa do time do coração. Com certeza, todos querem vencer, afinal a rivalidade existe, mas todos são amigos e se respeitam”, explica Renan.

Os três primeiros colocados receberão troféu. No ano passado, o campeão foi o São Paulo, que lidera o número de títulos, com seis troféus. Palmeiras, que ficou em segundo lugar em 2012, e Santos, em terceiro, têm cinco títulos cada. Corinthians e Ponte Preta têm três troféus cada, Guarani e Flamengo um título cada.

Para o jogador Adrianinho, que disputa o Campeonato Amador de Hortolândia para o Vila Real, e já disputa a competição desde 2010 para o São Paulo, a sensação é de realização, pois é um meio de defender as cores do time que nasceu torcendo. “Fui Artilheiro em 2010 e 2012. Neste ano, estou ansioso porque entramos direto nas semifinais e jogaremos contra o vencedor de Corinthians e Palmeiras. Teremos que jogar muito porque os dois times com toda certeza, não irão querer que sejamos campeões pela sétima vez”, disse o atleta.

Mais festa

O evento é voltado, não só para os jogadores, mas para toda família. As crianças poderão brincar com os brinquedos infláveis, como o futebol de sabão e cama elástica, e poderão deliciar do algodão doce. Outro atrativo para as crianças será o sorteio de 600 bolas de plástico.

Os adultos poderão curtir muita música, com o caminhão de som, e contarão com barracas de churrasco e bebidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo