Connect with us
Publicidade


Notícias

Frentista que estava desaparecido retorna para casa e passa bem

Avatar

Publicado

em

O frentista Nelson Carlos Batista, 53 anos, que estava desaparecido desde da última quinta feira (07) retornou para casa no final da tarde deste sábado (9). A família agradece a todos que de alguma forma ajudaram nas buscas e no compartilhamento das informações. Seu Nelson passa bem e já está sob os cuidados de familiares.

Entenda o caso

O frentista Nelson Carlos Batista (FOTO), de 53 anos, está desaparecido desde da última quinta-feira, 7. Preocupados, os familiares procuraram a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) detalhando o seu sumiço.

De acordo com a filha do frentista, Nelson Carlos Batista, a última vez que seu pai foi visto foi na quinta-feira quando saiu para trabalhar por volta das 13 horas, no Posto Guanabara, na cidade Monte Mor, com seu veículo. A filha revelou que seu pai chegou e ficou pouco tempo no posto, e que o mesmo saiu do serviço deixando o carro, documentos e celular no referido posto.

Segundo informações, Nelson pediu para um amigo de serviço levá-lo até a rodovia de Campinas, onde apenas disse que iria a uma igreja. Depois disso ninguém mais sabe do paradeiro do frentista.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Abertas inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia promovido pela Prefeitura

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia, que a Prefeitura de Hortolândia promove, na próxima quarta-feira (04/11), a partir das 19 horas, via plataforma Zoom. O tema “Diálogos sobre Educação e Tecnologias: docência em tempos de pandemia” será desenvolvido pelo

Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A atividade online é voltada a servidores da rede municipal de Educação, que devem procurar a gestão da unidade escolar para se inscrever.

No total, foram disponibilizadas 300 vagas para os profissionais da rede municipal de educação de Hortolândia. As inscrições serão encerradas no dia do evento, às 16 horas. O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia.

SOBRE O PALESTRANTE

O Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar é docente e gestor de Educação a Distância (EaD), doutor em Educação pela UFMG, com pós-doutorado pelas Universidade de Coimbra e Universidade Aberta de Portugal. É membro do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Linhas intermunicipais passam a operar com mais ônibus em Sumaré, Hortolândia e Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

São seis ônibus a mais, dois deles articulados, que possibilitam o acréscimo de 37 viagens nos serviços

A partir de hoje (29), seis linhas intermunicipais que atendem as cidades de Hortolândia, Sumaré e Campinas estão operando com um acréscimo de seis ônibus, sendo dois veículos articulados com maior capacidade de transporte. Essa medida propicia um aumento de 37 partidas em quatro serviços e a readequação da programação em mais duas ligações na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.

Os dois ônibus articulados, com capacidade para transportar 115 pessoas, e os comuns, que podem ser ocupados com cerca de 80 pessoas cada um, estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas. Os novos horários podem ser conferidos no site www.emtu.sp.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

Alerta para temporais no estado de SP

Portal Hortolândia

Publicado

em

Depois da tarde mais seca desde o fim de setembro, com apenas 13% de umidade no ar no meio da tarde, a população da cidade de São Paulo, e todo o estado de São Paulo, deve se preparar para uma virada radical do tempo nesta quinta-feira, 29 de outubro. A chegada de uma frente fria pelo litoral e a proximidade com um forte sistema de baixa pressão atmosférica no interior do estado, deixam todas as regiões paulistas em alerta para temporais. 

SP em alerta para temporais nesta quinta 

No decorrer desta quinta-feira, 29 de outubro, uma forte área de baixa pressão atmosférica, associada a uma frente fria, vão gerar nuvens muito carregadas por todo o estado de São Paulo. 

A situação é de alerta para chuva forte, raios e ventania com potencial para causar diversos transtornos para a população do estado de São Paulo, como alagamentos em centros urbanos, queda de árvores e falhas de energia. Todas as regiões paulistas ficam sujeitas a estes temporais, mas em diferentes períodos do dia. 

No Oeste Paulista, região de Presidente Prudente, chove desde a madrugada desta quinta-feira. A chuva vai se espalhando para o Noroeste e parte do Norte do estado ainda pela manhã. Cidades como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto podem ter pancadas de chuva já pela manhã. 

Nas demais áreas do interior paulista, na Grande São Paulo e pelo litoral, a manhã desta quinta-feira ainda terá períodos com sol e temperaturas em rápida elevação, mas a chegada da nova frente fria ao estado de São Paulo traz aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. 

Apesar da chegada da frente fria, a sensação ar abafado ainda vai predominar no estado de São Paulo até o meio da tarde. Mas depois, o vento frio da frente fria junto com a chuva e o aumento da nebulosidade vão fazer a temperatura baixar rapidamente. 

Então, atenção com a roupa que for sair de casa nesta quinta-feira na Grande São Paulo! Você pode sentir um certo calor e abafamento de manhã e um pouco de frio no fim da tarde. 

Sexta-feira instável 

As áreas de instabilidade desta frente fria devem permanecer sobre o estado de São Paulo durante a sexta-feira. A maioria das regiões paulistas vão passar a última sexta-feira de outubro de 2020 com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena. Na Grande São Paulo, o dia já será com sensação de frio. 

Fim de semana 

As áreas instabilidade da frente fria vão se dissipar sobre parte do estado de São Paulo no próximo fim de semana. O sol volta a predominar no centro-oeste do estado, mas a Grande São Paulo, o Norte e o Leste do estado e o litoral terão um fim de semana com muita nebulosidade, chuva e temperatura amena. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares