Connect with us
Publicidade

Notícias

GMAU atende ocorrência que motorista de coletivo passa mal na Avenida da Emancipação

Avatar

Publicado

em

O motorista de 35 anos, de um ônibus do transporte coletivo (linha 699) teve um mal súbito e acabou atingindo o guard rail na manhã  desta quinta-feira (19) na Avenida da Emancipação, em Hortolândia. O condutor perdeu o controle do coletivo e acabou ficando atravessado na Avenida. 

O Grupamento Motorizados de Atendimento de Urgência (GMAU), foi a primeira equipe a chegar e realizou os primeiros atendimentos e sinalização do trânsito, o motorista não lembra de nada. 

Publicidade

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao motorista e também à cobradora de 42 anos, que está gestante, constataram que eles tiveram hipertensão após o acidente. 

Uma viatura do SAMU chegou em seguida e encaminhou a cobradora ao hospital Mário Covas, para uma melhor avaliação médica. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Polícia Civil deflagra operação Raio-X contra desvio de dinheiro público na saúde

Redação

Publicado

em

Por

Ação resultou na prisão de 51 pessoas e apreensão de R$1,2 mi, veículos e celulares

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a operação “Raio-X” com objetivo de desarticular esquemas de desvio de dinheiro público destinado à saúde, praticados em cidades das regiões de Araçatuba e Bauru, e nos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Publicidade

A ação foi coordenada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba, com apoio do Deic de Bauru e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), do Ministério Público.

Os trabalhos de investigação foram iniciados há cerca de dois anos por meio de Inquérito Policial que apontaram a necessidade da investigação criminal. Foi constatado um esquema de desvio público por meio de organizações sociais prestadoras de serviço na área da saúde, em que eram realizadas licitações fraudulentas para movimentação financeira do esquema.

“Uma vez vencida a licitação o próximo passo era a celebração de um contrato de gestão entre a organização social e o município, a partir de então existia a contratação de prestadores de serviços para que o dinheiro saísse da organização, fosse disseminado ao prestador e em seguida retornasse aos cofres públicos. No momento seguinte entrava o esquema de lavagem de dinheiro.”, explica o Dr. Fabio Neri Pistori, delegado titular do DEIC de Araçatuba.

Com empenho de 816 policiais civis, foram cumpridos 237 mandados de busca e apreensão e 64 de prisões temporárias nas determinadas regiões. A ação resultou na detenção de 51 pessoas – sendo quatro em flagrante, além de 20 veículos, R$1,2 mi, diversos celulares, oito armas de fogo, munições, computadores e documentos.

“Nosso objetivo não é apenas de prender eventuais suspeitos ou envolvidos, mas também buscar o ressarcimento dos cofres públicos, principalmente da saúde, e se eventualmente desvios ocorreram nossa finalidade visa recuperar esse patrimônio público. A Investigação vai continuar.”, conclui o delegado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Por quê Hortolândia não tem segundo turno nas eleições?

Redação

Publicado

em

Por

Nas eleições municipais deste ano, 28 dos 645 municípios do Estado podem ter segundo turno para a escolha de prefeito e vice-prefeito, mas Hortolândia não é uma dessa cidades.

Isso porque a Constituição Federal (art. 29, II) determina que, nos municípios com menos de 200 mil eleitores, não precisa ter eleição em segundo turno para o Poder Executivo. Hortolândia, apesar de ter passado a marca de 200 mil habitantes, tem cerca de 153.470 eleitores de acordo Tribunal Regional Eleitoral.

Publicidade

Para as cidades com mais de 200 mil eleitores, deve haver eleição em segundo turno para o Poder Executivo se nenhum dos candidatos conseguir, no primeiro turno, mais da metade dos votos válidos. Nessa circunstância, as duas chapas mais votadas no primeiro turno disputarão o segundo.

O primeiro e o segundo turno das eleições municipais deste ano foram adiados, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, pela Emenda Constitucional 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional em 2 de julho. O adiamento ocorreu devido à pandemia de Covid-19.
Confira a lista completa dos municípios com possibilidade de segundo turno de votação:

Município Eleitorado

Barueri 261.428
Bauru 270.749
Campinas 843.433
Carapicuíba 291.138
Diadema 329.171
Franca 238.124
Guarujá 224.819
Guarulhos 872.880
Itaquaquecetuba 239.226
Jundiaí 314.875
Limeira 226.627
Mauá 306.518
Mogi das Cruzes 319.826
Osasco 567.361
Piracicaba 290.998

Município Eleitorado
Praia Grande 226.260
Ribeirão Preto 441.845
Santo André 568.760
Santos 341.867
São Bernardo do Campo 620.181
São José do Rio Preto 332.540
São José dos Campos 540.501
São Paulo 8.986.687
São Vicente 252.146
Sorocaba 485.962
Suzano 217.959
Taboão da Serra 217.479
Taubaté 229.200

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE-SP

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Programa QUEM É VOCÊ recebeu jovem empresário Marcos Sales

Redação

Publicado

em

Por

O programa QUEM É VOCÊ do Portal Hortolândia, apresentado pelo Radialista Júlio Ribeiro recebeu nesta terça-feira(29), o jovem empresário Marcos Sales

Sales falou um pouco de sua vida como profissional, como se tornou um empreendedor de sucesso tão jovem.

Publicidade

Confira o programa na íntegra no Youtube:

No facebook: https://business.facebook.com/portalhortolandia/videos/4674528612587843/

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar uma vez por semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde empresários e/ou candidatos as eleições 2020 na cidade de Hortolândia possam contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações de distanciamento em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares