Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia ganha segundo shopping center com geração de 1.000 empregos

Nesta quinta-feira (14/11), o prefeito Antonio Meira participou da cerimônia de inauguração do empreendimento, voltado à classe C

inauguração open shopping

Anuncio

A cerca de um mês e meio do Natal, Hortolândia ganha de presente o segundo shopping center da cidade, o primeiro voltado à classe C. Localizado na região central, a poucos metros do primeiro, o Open Shopping abre as portas com a proposta de oferecer à população “conforto de shopping e preço de rua”.

O centro comercial foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (14/11). A solenidade contou com a presença do prefeito Antonio Meira, da primeira-dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, bem como de outros secretários municipais, vereadores, além de empresários, comerciantes e algumas celebridades, como os modelos Sheila Melo e Jonas.

O shopping de rua, com 5.500 m² de área construída e 3.000 m² de estacionamento coberto, conta com dois acessos, um pela Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, e outro pela Rua Joaquim Aparecido Bieno, 40. Vai funcionar, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados. Não abre aos domingos.

Advertisement

Implantado em um ano, por meio de parceira entre os empresários de moda Roberto e Adriana Restum, das marcas Hot Point e Planet Girls, e a imobiliária AVM, o empreendimento gerou 350 empregos diretos e 1.000 empregos indiretos. Segundo Restum, priorizou-se a contratação de mão de obra local e a compra, na própria cidade, de material para a obra.

O ambiente climatizado oferece praça de alimentação com temakeria, pastelaria, chopperia, doceria e restaurante, além de estacionamento coberto com 150 vagas e manobrista e 80 lojas variadas, que vão da sexy shop à moda jovem, infantil e evangélica, da ótica ao cabeleireiro, dos acessórios e bijuterias, celulares e presentes a lojas de comodidades como chaveiro e conserto de roupas.

“Vi que a cidade está crescendo muito, atraindo muitas indústrias e investimentos aqui para a região de Campinas, no eixo Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro, com uma logística perfeita”, destaca Roberto Restum. “Contamos com todo o apoio da Prefeitura, que nos recebeu de braços abertos. Temos um carinho especial pela cidade. Achei que estava na hora de abrir este empreendimento aqui, voltado para a classe C, que está crescendo muito na região e no Brasil. Queremos oferecer este espaço de compras, um lugar bonito e climatizado e inaugurado pouco antes do Natal”, complementou, afirmando que, embora não tenha ideia do faturamento, tem elementos suficientes para contar com uma “surpresa agradável”.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, surpresa foi ver o empreendimento surgir quando retirados os tapumes da obra. “Vimos um belo empreendimento surgir na nossa cidade como resultado deste fenômeno tão importante que é o processo de expansão industrial do nosso município. Processo que gera o pleno emprego, que faz a economia aquecer, amplia a massa salarial e, por conta disso, a propensão ao consumo faz com que os investidores acreditem neste processo, como no caso deste shopping de rua, voltado para investidores de pequeno e médio porte’, analisa o economista.

Advertisement

Para o prefeito Antonio Meira, a inauguração do segundo shopping em Hortolândia representa um marco para a cidade. “Participamos com alegria desta inauguração. Temos a convicção de que Hortolândia cresce não só na imaginação das pessoas. Os shoppings não se instalam em cidades pequenas. Hoje, temos a oportunidade de presenciar a inauguração de mais um. E para ter dois é porque é uma cidade grande. Agradecemos aos empreendedores que confiaram na nossa cidade e fazem este investimento aqui”, afirmou. “Cabe a nós, enquanto governo, incentivar novos empreendimentos e também o comércio. Estamos trabalhando para melhorar o viário da nossa cidade, inclusive na região central”, complementou Meira.

Crescimento econômico

A abertura, na cidade, do segundo shopping center, menos de dois anos após a instalação do primeiro, é mais um indício do crescimento econômico da cidade, apoiado pela Prefeitura. Ainda nesta semana, Hortolândia inaugurou a segunda loja do McDonald’s, o primeiro drive thru da rede aberto no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

cosvesi

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de Cerveja, sediada no Rio Grande do Sul, foram agraciados com duas medalhas de ouro, um feito que enche Hortolândia orgulho!

Neste prestigiado concurso, especialistas do Brasil e de mais quatro países avaliaram mais de 950 amostras inscritas, provenientes de cervejarias de toda a América Latina. E foi com grande satisfação que as cervejas ‘Summer Ale’ e ‘American Wheat’ foram reconhecidas com as cobiçadas medalhas de ouro, tornando-se ainda mais queridas pelos apreciadores da Cervejaria que fica na cidade.

Anuncio

De acordo com os gestores da empresa: “este reconhecimento só foi possível graças ao apoio e carinho que recebemos de vocês, nossos clientes fiéis. Afinal, são vocês que apreciam e valorizam o que produzimos!”

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Baixa umidade

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado pela frente. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Espera-se um aumento gradual das nuvens, especialmente durante a tarde, porém, sem previsão de chuva. As temperaturas devem oscilar, alcançando uma máxima de 29°C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.

Anuncio

Para o fim de semana, os termômetros continuarão em ascensão, com previsão de máximas ainda mais elevadas. No sábado (27), a temperatura alcançará os 32°C, enquanto no domingo (28), o calor será ainda mais intenso, atingindo os 33°C.

No entanto, é importante ressaltar que a baixa umidade pode chegar a 25%. Portanto, é essencial manter-se hidratado e, caso planeje praticar atividades físicas, é recomendável fazê-lo preferencialmente durante a parte da manhã, quando as temperaturas estarão mais amenas.

Advertisement

Assim, os moradores de Hortolândia podem desfrutar de um fim de semana ensolarado e quente, ideal para aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que a cidade oferece.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região19 horas ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

lula embraer lula embraer
Brasil20 horas ago

Investimentos da Embraer Impulsionam Aviação Brasileira

Durante sua visita ao hangar da Embraer em São José dos Campos, nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil20 horas ago

Sorteio da Mega-Sena 2718 acontece hoje com prêmio de R$ 3 milhões

Após uma aposta de Campinas ganhar sozinha o prêmio de R$ 5 milhões, a Mega-Sena sorteará, na noite deste sábado...

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil1 dia ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade1 dia ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes1 dia ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região2 dias ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

Advertisement
cinema

Populares