Connect with us

Policial

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

Publicado

em

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

O mecânico Rogério da Silva Martins, de 24 anos, foi morto após assaltar o policial militar M. A. J., de 38 anos, na noite de quarta-feira, em Hortolândia. O policial havia acabado de sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico quando foi abordado pelo rapaz, que anunciou o assalto e pegou o dinheiro. De acordo com a PM, a vítima teria ido até o assaltante, momento em que o mesmo efetuou um disparo, sendo revidado pelo policial.

Anuncio

Segundo o policial militar, por volta das 20h50, ele teria ido até o Banco Bradesco na Rua Luis Camilo de Camargo, no Jardim São Francisco, onde efetuou o saque. Ao sair da agência bancária, ele teria sido surpreendido pelo assaltante, que sob ameaça de um revólver calibre 38, teria obrigado a vítima a entregar o dinheiro sacado.

Sem reagir a ação criminosa, a vítima entregou o dinheiro para o ladrão, que saiu em direção a um Gol branco, que estava estacionado próximo ao banco. De acordo com a vítima, ele observou que o bandido estava conversando com o frentista W. D. N., de 22 anos. Para a Polícia Civil, o frentista alegou que também estava sendo vítima de um assalto, tendo perdido um aparelho celular para o rapaz.

TIROS

Advertisement

Aproveitando que o bandido conversava com a suposta vítima, o policial foi se aproximando, mas acabou sendo percebido pelo assaltante. O ladrão teria ameaçado a vítima de morte, segundo o boletim de ocorrência, caso ela se aproximasse.

De imediato, a vítima recuou e se escondeu atrás de outro veículo e sacou uma pistola calibre .40, usado por ele na corporação. O policial afirma que o bandido viu a ação e efetuou um disparo contra ele. O agente teria revidado ao ataque com dois tiros.

O criminoso entrou no Gol e continuou atirando segundo o policial, nesse momento, o agente efetuou mais dois tiros, acertando a costela do rapaz, que ainda conseguiu fugir com o veículo, mas acabou batendo.

Rogério da Silva Martins foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda com vida e foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Advertisement

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Civil. O mecânico residia no Jardim Amanda e possuía passagem por receptação, ocorrida em Monte Mor.

O corpo de Rogério foi levado para o IML (Instituto Médico Legal, onde passou por exames necroscópicos. O caso foi registrado como roubo, resistência e homicídio simples.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


// ]]>


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade28 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos40 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região1 hora ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil1 hora ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial1 hora ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade24 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares