Connect with us

Nossa Cidade

Moleque Travesso é campeão da 1ª divisão do Futebol Amador de Hortolândia Destaque

Publicado

em

imagem 5

Barcelona ergue a taça da segundona; 4 mil pessoas assistem partidas finais

 

Anuncio

O time Moleque Travesso é o campeão da primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia. A equipe conquistou a taça pela primeira vez após vencer o União do Norte por 3 a 1, na partida final realizada neste domingo (29/10), no Campo do Rosolen.  O Barcelona ergueu a taça de campeão da segunda divisão do campeonato (veja texto abaixo). A partidas finais do Amador levaram cerca de  4 mil pessoas para a beira do campo.

 “Chegamos a duas finais consecutivas. Em 2015 e 2016 não levamos este título para casa por muito pouco. Foi emocionante conquistar este troféu após tantas tentativas. Todos os torcedores e a comunidade em geral amanheceram mais felizes hoje”, comemora Rogério Mancilla, presidente e um dos fundadores do Moleque Travesso. 

Advertisement

Aos 42 anos, Mancilla conta que, desde 1993, ano de fundação do clube, sonhava em vivenciar o título de uma das equipes mais tradicionais do futebol de Hortolândia. “A equipe já existe há 24 anos e, desde a fundação do Campeonato Amador, jogou todas as edições. Estávamos merecendo essa conquista”, observou Mancilla.

SEGUNDA DIVISÃO

Se na região do Fátima, reduto do Moleque Travesso, a semana começou com grande comemoração após a conquista da primeira divisão, no Amanda a festa pelo título da segundona também rolou solta. 

O Barcelona empatou em 2 a 2 com o Real Piauí e ficou com a taça por ter feito melhor campanha durante o torneio. Além do acesso inédito a primeira divisão, a equipe leva para a região do Amanda o primeiro título do clube na história do Campeonato Amador de Hortolândia.

Advertisement

“Somos uma equipe sem muitos recursos. Surpreendemos na vontade e aplicação dos nossos jogadores e conquistamos este título. O sabor é especial. Comemoraremos nosso aniversário no mês que vem. O presente para a nossa torcida foi antecipado”, comemora Sidney Aparecido Vargas, 41 anos, presidente do Barcelona.

A equipe fundada em 2004 disputou a seletiva para poder participar do torneio pela primeira vez em 2007. “Naquele ano, conseguimos passar pela seletiva e ganhamos o direito de disputar a segunda divisão. Sempre buscávamos jogar a elite do amador e, ano que vem, entraremos com tudo para a disputa.”, completa Vargas.

A equipe, que manda seus jogos no Campo do Caic, é a nova integrante da primeira divisão ao lado do vice-campeão Real Piauí. Já Novo Ângulo e Rosolen, rebaixados na primeira divisão, disputam a segundona no ano que vem em busca de retomar o direito em disputar a elite, em 2019.

“Ligas de futebol de outras cidades da região se inspiraram em Hortolândia. O campeonato foi realizado com organização e no final pudemos acompanhar esta grande festa no Campo do Rosolen. Vamos continuar o trabalho para sempre oferecer um campeonato amador de qualidade para a comunidade esportiva de Hortolândia. Essa é a orientação do prefeito Angelo Perugini”, comenta o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

Advertisement

“Nunca se viu uma festa tão grande no futebol amador de Hortolândia. Agradecemos aos torcedores por comparecer aos campos para torcer por suas equipes, sempre em paz e com espírito esportivo. Ao pessoal do SAMU e à Guarda Municipal por todo o suporte e o zelo pela integridade dos jogadores e torcedores. A festa nesta grande final foi marcada pela boa estrutura. Já estamos pensando em 2018 e a Prefeitura estará cada vez mais atuante, intensificando o apoio ao futebol amador de Hortolândia. Ano que vem, queremos um torneio ainda melhor”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

APOIO

O torneio deste ano contou com a participação de 38 equipes. Foram 20 times na primeira e 18 na segunda divisão. 

Em apoio ao campeonato, a Prefeitura fez manutenção e reparos nos campos de futebol antes e durante a competição. Uma tabelinha para a torcida acompanhar o calendário de jogos foi produzida e distribuída pela Prefeitura. A Administração também ofereceu troféus e medalhas para premiação, além da estrutura de som e palco para o evento da final.

Advertisement

 “O poder público em conjunto com a Liga Hortolandense de Futebol realizaram uma grande parceria na competição deste ano. O torcedor acompanhou um campeonato organizado do começo ao fim. Até a tabela da competição foi desenvolvida e entregue ao torcedor para que ele pudesse ficar por dentro da competição”, observa o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderley Aparecido dos Santos.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade40 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos52 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região1 hora ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil2 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial2 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade24 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares