Monte Mor

Testagem de COVID-19 é realizada no Terceiro Setor

A Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos para detectar casos de COVID-19 no Terceiro Setor de Monte Mor. Os testes pesquisam a presença de anticorpos, ou seja, uma resposta do organismo do paciente, checando se este já teve contato com o vírus, recentemente (IgM) ou já há algum tempo (IgG). O objetivo é auxiliar o mapeamento da população imunizada, mas não têm função de diagnóstico. 

No último dia 9 de abril a ação foi promovida na Associação Assistencial Montemorense, conhecida como Asilo, para internos e funcionários. No total, foram  41 pessoas atingidas, sendo computados entre internos, 7 resultados negativos, 16 IgG/IgM e 4 IgM; e entre os funcionários, 5 resultados negativos, 4 IgG/Igm e 3 IgM; além de 2 resultados negativos para voluntários. 

Anuncio


A testagem no Asilo foi feita atendendo a pedidos da coordenação da associação e contou com a participação da diretora de Saúde, Maria Fernanda Brischi Garcia, do enfermeiro Alex Sandro Freitas Costa e da auxiliar de enfermagem, Luciana Aparecida do Nascimento Fahl. Já na tarde desta quinta-feira, dia 15, a médica da rede municipal, Beatriz Moraghi Barreto, esteve no Asilo para consulta específica para fechar os diagnósticos de COVID-19 que foram apurados durante os testes da semana passada. 

No início de abril, no último dia 5, a mesma ação de testagem foi realizada na Casa de Acolhimento do Menor de Monte Mor, atendendo a pedido do Ministério Público. Na ocasião, foram feitos testes em 14 crianças, sendo que seis deram positivo. Além dos acolhidos, foram realizadas testagens em cinco adultos que estavam na Casa na ocasião. 

Segundo a Secretaria da Saúde as testagens poderão ser realizadas de acordo com a necessidade de cada entidade. Mais informações podem ser obtidas 3979-7070.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo