Connect with us
Publicidade


Notícias

Moto colide em carro e motociclista é lançado por cima do veículo no Jardim Amanda, em Hortolândia

Avatar

Publicado

em

A Polícia Militar em patrulhamento na noite de sábado (25)  pela Rua Pedro Vilas Bôas, Jardim Amanda, em Hortolândia (SP), quando em determinado momento uma moto CBX/Twister ultrapassou a viatura e logo a frente colidiu em um veículo Gol.

A moto CBX/Twister ultrapassou a viatura, aumentou a velocidade quando no cruzamento pelo local dos fatos, colidiu contra o veículo Gol que estava cruzando a via. Os policiais já sinalizaram e chamaram o Samu, levando a vítima ao pronto atendimento do UPA Amanda.

Os veículos sem condições para tráfego foram encaminhados para o pátio, local onde passaram por perícia. O condutor do Gol, afirmou que estava na Rua Augusto dos Anjos a uns 20km/h, quando a moto veio em sua direção em alta velocidade e colidiu na lateral frontal esquerda.

A vítima a foi lançada por cima do veículo e caiu do outro lado.

Por: Giovanna Grignoli

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

São Paulo

Inscrições para vagas na rede escolar SESI-SP

Portal Hortolândia

Publicado

em

Trabalhadores da indústria podem inscrever seus filhos de 3 a 9 de novembro; para os demais públicos, o cadastro começa no dia 11 do mesmo mês.

A partir das 8 horas do dia 3 de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições para os interessados em matricular seus filhos e filhas na rede escolar SESI-SP de todo o estado de São Paulo no ano letivo de 2021. As vagas são para os Ensinos Fundamental e Médio e o cadastro deve ser feito exclusivamente online, pelo site do Sesi-SP, a partir da data de início do processo seletivo. No sistema de inscrições estarão disponíveis somente as unidades escolares e séries com disponibilidade de vagas.

Saiba quem pode se inscrever e quais as datas

Têm prioridade nas vagas disponíveis, os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI (Beneficiários). Também inclusos na categoria, dependentes legais de funcionários do SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP e IRS. Para esse público, o período de inscrições fica aberto das 8 horas do dia 3 de novembro até às 16h do dia 9 do mesmo mês.

Havendo vagas remanescentes, serão abertas inscrições para os demais públicos (Não Beneficiários). O cadastro deve ser feito a partir das 8 horas do dia 11 de novembro até às 16 horas de 13 de novembro, sendo que os inscritos serão contemplados após atendimento dos beneficiários, em vagas abertas de acordo com análise de demanda em cada unidade escolar.

Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.

Sorteio de vagas para candidatos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Para concorrer as vagas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, os estudantes participam de um sorteio eletrônico por categoria. A divulgação da lista de inscritos sai em 17 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 19 do mesmo mês, às 9 horas. Sobre a realização da etapa do dia 19, os responsáveis devem obter informações adicionais diretamente na escola em que o candidato for inscrito.

Vagas para demais séries serão preenchidas por meio de sorteio e análise de rendimento escolar

Devido a pandemia da COVID-19, excepcionalmente para ingresso em 2021, não serão aplicadas provas presenciais a partir do 4º ano do Fundamental ao Ensino Médio, conforme ocorreu nos anos anteriores do processo seletivo. O critério adotado será o de sorteio eletrônico com análise de rendimentos do histórico escolar nas disciplinas de Português e Matemática, referentes ao ano letivo de 2019, conforme detalhamento disponível na página “Como Ingressar”.

A divulgação da lista de inscritos sai em 17 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 19 do mesmo mês, às 9 horas. Sobre a realização da etapa do dia 19, os responsáveis devem obter informações adicionais diretamente na escola em que o candidato for inscrito.

Matrículas

Os responsáveis pelos candidatos aprovados para as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental têm entre os dias 20 de novembro a 22 de dezembro para efetuar matrícula. Para todas as demais séries, o prazo fica entre 30 de novembro até 22 de dezembro de 2020.

Todo o calendário e regras sobre como ingressar na rede escolar SESI-SP está disponível em:

COMO INGRESSAR NO SESI-SP

Confira o Cronograma de Inscrições e Matrículas:  

Processo seletivo 2021 – rede escolar SESI-SP (principais datas)
03 a 09/11/2020Inscrições para Beneficiários, Funcionários SESI-SP, SENAI-SP, FIESP, CIESP, IRS
11 a 13/11/2020Inscrições para Não Beneficiários
17/11/2020Divulgação da lista de inscritos para Sorteio Eletrônico
19/11/2020 Sorteio Eletrônico
19/11/2020Divulgação da relação dos candidatos classificados para matrícula (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) 
27/11/2020 Divulgação da relação dos candidatos classificados para matrícula (4º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio)
20/11 a 22/12/2020Período para entrega de documentos e efetivação da matrícula (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) 
30/11 a 22/12/2020Período para entrega de documentos e efetivação da matrícula (4º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio)
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Mutirão de zeladoria e limpeza passa por diversos bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham em esquema de mutirão, desde o início da semana, em pelo menos seis bairros de Hortolândia.

O serviço de limpeza, poda do mato e zeladoria acontece em praças, ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos dos jardins Amanda, Malta, Rosolém, Adelaide, Nossa Senhora Auxiliadora, bem como na Região Central e na avenida da Emancipação. O trabalho continua durante o final de semana e o feriado prolongado.

“Esta é mais uma etapa do trabalho com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar focos de doenças, como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos. Pedimos a colaboração da população para evitar descartes irregulares de objetos”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

“Operação Saturação” será intensificada durante final de semana de feriado prolongado

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia participam, neste final de semana de feriado prolongado, de mais uma etapa da “Operação Saturação”, de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Da noite de sexta-feira até segunda-feira (30/10 a 02/11), dia do “feriado de Finados”, as equipes da Administração Municipal reforçam o trabalho de conscientização da população para evitar este tipo de problema com o objetivo de manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, as etapas das operações foram iniciadas no final de março deste ano.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares