Connect with us

Notícias

Mulher é vítima de suposto erro médico, em Hortolândia

Redação

Publicado

em


Uma química de 23 anos relatou que ao realizar um exame ginecológico na quarta-feira (18) em uma clínica de seu convênio médico, localizada no Parque Hortolândia, sentiu desconforto durante e após a realização após procedimentos e acredita ter sido vítima de erro médico.

A mulher relatou que foi à clínica para realizar o exame de papanicolau e biópsia. Ao se posicionar a coleta do material, que é feita com um acessório, sentiu desconforto durante a realização do exame e ao sair dele também.

A mulher afirma ainda que sentiu ardor no canal urinário, reação decorrente daquele exame. A jovem não procurou novamente a clínica para obter esclarecimentos sobre o que lhe ocorreu, a mesma relata que foi mal atendida e possivelmente vítima de eventual erro médico.

Por: Elizangela Tasselli

Policial

Policiais do 10° Baep detém homem com arma de fogo no Jardim São Bento

Redação

Publicado

em

Por

 

Os Policiais de Ações Especiais do 10° Baep, em patrulhamento na tarde desta quinta-feira (8) abordou um homem de 20 anos, na rua Adinoran Barbosa, no Jardim São Bento, em frente sua residência, foi procedida a abordagem  busca e nada de ilícito foi encontrado.

Os militares  notaram a mudança brusca de comportamento e demonstração de nervosismo do indivíduo, que foi questionado se havia algo de errado em sua residência, de pronto informou que em seu quarto, dentro de uma caixa de madeira, trancado com cadeado, no interior do guarda roupa, encontrava-se um revólver.

O indivíduo franqueou a entrada do policiais fornecendo a chave para a abertura e ainda informou o local exato, sendo localizado um revólver, calibre 32, oxidado, com cabo de madeira, 3 polegadas, municiado  com 03 munições íntegras e 01 deflagrada, com a numeração suprimida. 

Diante dos fatos, dado voz de prisão ao Indiciado pelo incurso no art. 16 da Lei 10.826/03 e conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde a autoridade policial tomou conhecimento do fato, permanecendo o indiciado preso.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo

Brasil

Brasil se aproxima de mil mortes por coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (9). O resultado marca um aumento de 17% em relação a ontem, quando foram registrados 800 óbitos.

São Paulo concentra o maior número, com mais da metade do número de mortes (495). O estado é seguido por Rio de Janeiro (122), Pernambuco (56), Ceará (55) e Amazonas (40).

Além disso, foram registradas mortes no Paraná (22), Bahia (19), Santa Catarina (17), Minas Gerais (15), Distrito Federal (13), Maranhão (12), Rio Grande do Sul (12), Rio Grande do Norte (11), Goiás (7), Pará (7), Paraíba (7), Espírito Santo (6), Piauí (6), Sergipe (4), Alagoas (3), Mato Grosso do Sul (2), Amapá (2), Acre (2), Mato Grosso (2), Rondônia (2) e Roraima (1).

Já o total de casos confirmados subiu para 17.857. O número representa um crescimento de 12% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 15.927.

No total foram 141 novas mortes entre ontem e hoje, um novo recorde. Ontem foram 133 novos óbitos, na terça haviam sido 114 e na segunda-feira, 67. No tocante ao perfil, 41% das vítimas fatais eram mulheres e 59% eram homens.

Quanto à idade, 77% tinham menos de 60 anos. Na semana passada, eram 90%. Já em relação às complicações associadas à morte, 336 dos pacientes tinham alguma cardiopatia, 240 diabetes, 82 apresentavam alguma pneumopatia e 55 apresentavam alguma condição neurológica.

As hospitalizações ficaram em 3.416. O total de pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) totalizam 31.451. Deste total, 26.644 mil pessoas internadas com essas síndromes ainda estão em investigação.

fonte ebc

Continue Lendo