Connect with us

Mundo

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

Confirmado pela assessoria de imprensa a morte do apresentador Gugu Liberato nesta sexta-feira(22) em Orlando, nos Estados Unidos.

Gugu estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado (leia a íntegra abaixo). Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.

Informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Gugu foi apresentador na emissora do SBT entre 1981 e 2003, no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como “Viva a noite” e “Domingo legal”. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde também era apresentador.

Mundo

Trump fala em paz após ataques do Irã contra bases americanas no Iraque

Portal Hortolândia

Publicado

em

O presidente dos EUA, Donald Trump, fez um discurso muito aguardado no mundo e nos Estados Unidos, enquanto o país está à beira da guerra com o Irã. O discurso de Trump ocorre horas depois de mísseis iranianos atingirem duas bases americanas no Iraque.

Nossos mísseis são grandes, poderosos, precisos, letais e rápidos. O fato de termos este excelente equipamento militar e não significa que precisamos usá-lo, diz Trump.

Trump prometeu, no entanto, impor novas sanções econômicas à República Islâmica, além das cerca de mil impostas desde que os EUA se retiraram do Plano de Ação Conjunto Conjunto (JCPOA, ou acordo nuclear com o Irã) em 2018. “Essas sanções poderosas permanecerá “, disse ele,” até que o Irã mude seu comportamento”

No início da quarta-feira, o Irã choveu uma série de mísseis em duas bases militares usadas pelas tropas americanas no Iraque. O ataque com mísseis ocorreu em resposta ao assassinato por drone do general iraniano Qassem Soleimani pelos EUA em Bagdá na sexta-feira. Soleimani, de acordo com Washington, orquestrara uma série de ataques às forças americanas no Iraque, e supostamente planejava novos ataques contra milícias apoiadas pelo Irã no país. Teerã considerou a matança um ato de “terrorismo internacional”, prometendo vingança.

Continue Lendo

Mundo

Mais de 60 veículos se envolvem em acidente nos EUA

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais de 60 veículos se envolveram em um acidente em uma rodovia interestadual da Virginia, nos EUA, deixou dezenas de feridos na manhã de domingo (22), segundo a polícia local.

As batidas foram causadas por uma neblina e gelo sobre uma ponte, o que causou efeito em cadeia.

Os carros se empilharam um em cima do outro.

Aproximadamente 51 pessoas ficaram ferinas necessitando de socorro, algumas em estado crítico.

Continue Lendo

Mundo

Corpo de Gugu Liberato chegará na quinta no aeroporto de Viracopos, em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

O voo com o corpo do apresentador Gugu Liberato está prevista para chegada na manhã de quinta-feira(28) no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A previsão de chegada é as 6h05.

De acorco com a assessoria de Comunicação do apresentador os familiares que estão em Orlando também chegam no mesmo voo.

O corpo foi preparado para translado e ficará na funerária até quarta-feira(27) à tarde. Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira(28).

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A previsão do velório é as 12h de quinta-feira e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

NOTA DA ASSESSORIA NA INTEGRA

COMUNICADO GUGU LIBERATO 5

Seguem as informações atualizadas sobre translado, velório e sepultamento de
Gugu Liberato:

O corpo já foi preparado para translado e ficará na funerária até amanhã (quarta-feira, 27/11) à tarde. Não temos um horário definido para informar.

Não existe a menor possibilidade de qualquer acesso a funerária ou familiares do apresentador.

Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira.

*Os familiares virão no mesmo voo.

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário.

IMPORTANTE: Esse trajeto envolverá uma rodovia e depois marginal e avenidas da cidade. Por motivos de segurança de todos, pedimos encarecidamente aos fotógrafos e cinegrafistas que respeitem esse momento da família.

Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança.

Chegando à ALESP tudo será preparado e o salão principal será o local do velório, aberto para que o público possa se despedir de Gugu.

Não estamos fazendo nenhum tipo de credenciamento para imprensa. Teremos nosso pessoal cuidando para que a imprensa tenha o devido acesso.

Câmeras de TV e fotógrafos serão acomodados nas laterais do salão, em local que já é de conhecimento dos profissionais acostumados a trabalhar nesse tipo de cobertura.

Já adiantamos que os familiares não conversarão com a imprensa. Por favor, contamos com a compreensão de todos.

Acreditamos que por volta das 12h o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Equipes de TV devem entrar em contato com Nilson Oliveira ( 11 99879-13070) ou Nair (11 94011-8258), gerentes do Gethsêmani, responsáveis por toda a logística envolvendo o acesso das câmeras e cinegrafistas.
Por gentileza, entendam que Nilson e Nair estarão cuidando apenas desse assunto ligado a equipes de TVs. Demais jornalistas não devem importuná-los com outros assuntos.

OBS: Nenhuma emissora terá privilégios nessa cobertura. Todas serão tratadas com o mesmo respeito.

Estas são todas as informações disponíveis.

Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 26 de novembro de 2019A

Continue Lendo



Max Milhas