Connect with us

Mundo

Gugu sofre acidente e corre risco de morrer

Publicado

em

O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua residência nos Estados Unidos nesta quarta-feira(20), e está internado em estado grave.

Gugu caiu do telhado de sua casa em Orlando. Ao cair de cerca de 4 a 5 metros, bateu a cabeça.

O estado do apresentador é grave, podendo ter sofrido morte cerebral, ainda não confirmado oficialmente.

Confira a nota de sua assessoria de imprensa:

“Comunicado:

Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas.

Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa.

Esther Rocha

Assessoria de Comunicação Gugu Liberato”.

Atualmente, Liberato apresenta o reality show “Canta Comigo” na Rede Record.

Mundo

Corpo de Gugu Liberato chegará na quinta no aeroporto de Viracopos, em Campinas

Publicado

em

O voo com o corpo do apresentador Gugu Liberato está prevista para chegada na manhã de quinta-feira(28) no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A previsão de chegada é as 6h05.

De acorco com a assessoria de Comunicação do apresentador os familiares que estão em Orlando também chegam no mesmo voo.

O corpo foi preparado para translado e ficará na funerária até quarta-feira(27) à tarde. Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira(28).

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A previsão do velório é as 12h de quinta-feira e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

NOTA DA ASSESSORIA NA INTEGRA

COMUNICADO GUGU LIBERATO 5

Seguem as informações atualizadas sobre translado, velório e sepultamento de
Gugu Liberato:

O corpo já foi preparado para translado e ficará na funerária até amanhã (quarta-feira, 27/11) à tarde. Não temos um horário definido para informar.

Não existe a menor possibilidade de qualquer acesso a funerária ou familiares do apresentador.

Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira.

*Os familiares virão no mesmo voo.

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário.

IMPORTANTE: Esse trajeto envolverá uma rodovia e depois marginal e avenidas da cidade. Por motivos de segurança de todos, pedimos encarecidamente aos fotógrafos e cinegrafistas que respeitem esse momento da família.

Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança.

Chegando à ALESP tudo será preparado e o salão principal será o local do velório, aberto para que o público possa se despedir de Gugu.

Não estamos fazendo nenhum tipo de credenciamento para imprensa. Teremos nosso pessoal cuidando para que a imprensa tenha o devido acesso.

Câmeras de TV e fotógrafos serão acomodados nas laterais do salão, em local que já é de conhecimento dos profissionais acostumados a trabalhar nesse tipo de cobertura.

Já adiantamos que os familiares não conversarão com a imprensa. Por favor, contamos com a compreensão de todos.

Acreditamos que por volta das 12h o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Equipes de TV devem entrar em contato com Nilson Oliveira ( 11 99879-13070) ou Nair (11 94011-8258), gerentes do Gethsêmani, responsáveis por toda a logística envolvendo o acesso das câmeras e cinegrafistas.
Por gentileza, entendam que Nilson e Nair estarão cuidando apenas desse assunto ligado a equipes de TVs. Demais jornalistas não devem importuná-los com outros assuntos.

OBS: Nenhuma emissora terá privilégios nessa cobertura. Todas serão tratadas com o mesmo respeito.

Estas são todas as informações disponíveis.

Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 26 de novembro de 2019A

Continue Lendo

Mundo

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Publicado

em

Confirmado pela assessoria de imprensa a morte do apresentador Gugu Liberato nesta sexta-feira(22) em Orlando, nos Estados Unidos.

Gugu estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado (leia a íntegra abaixo). Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.

Informações sobre o traslado do corpo para o Brasil, velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Gugu foi apresentador na emissora do SBT entre 1981 e 2003, no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como “Viva a noite” e “Domingo legal”. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde também era apresentador.

Continue Lendo

Mundo

Alunas e professora da Etec de Hortolândia apresentam aplicativo em Londres

Publicado

em

Quatro estudantes e uma professora da Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia participaram da décima edição do Mozilla Festival, em Londres, em outubro. Lá elas apresentaram um aplicativo criado para ajudar mulheres em casos de assédio e violência.

Em agosto, Amanda Carrara, Beatriz de Oliveira, Érika Rodrigues e Mariana Lima conquistaram o primeiro lugar em um concurso no Expo Ensino, considerado um dos maiores eventos de educação do País, com o Girl Power-GP. Com a premiação, veio o credenciamento para o evento na Europa. As jovens foram orientadas pela professora Priscila Batista Martins.

O Girl Power-GP é um aplicativo que tem um mapa com pontos de riscos, um espaço para mulheres que sofreram violência ou assédio trocarem mensagens e um dispositivo que alerta uma central sobre um possível ataque. A ideia da ferramenta surgiu após uma pesquisa de campo realizada na própria Etec. Das 190 jovens ouvidas com idade entre 15 e 18 anos, 98% responderam que sentiam medo de andar sozinhas pelas ruas e mais de 50% relataram já terem sofrido algum tipo de assédio.

“Faço cursinho à noite e fico morrendo de medo de esperar sozinha pela van que me leva para casa”, conta Mariana. “O homem tem receio de ser assaltado, mas a mulher tem medo de morrer”. Beatriz reforça que são necessários projetos para assegurar o direito básico de ir e vir. “Nosso objetivo é garantir a segurança das mulheres dentro e fora de casa.”

Em Londres, durante três dias, as alunas participaram do evento que celebra os dez anos do Mozilla Festival. A programação inclui mais de 300 workshops, palestras e apresentações de educadores, ativistas, tecnólogos, pesquisadores, artistas e jovens estudantes. “É um privilégio, uma sensação incrível, poder participar e apresentar o nosso projeto em um evento tão importante como este”, afirma Érika. As estudantes pretendem buscar recursos para aprimorar e implantar o projeto, ainda indisponível no mercado.

Soluções para a comunidade

O diretor da Etec de Hortolândia, Renato Willian Martins de Oliveira, aponta que a unidade tem se destacado nos últimos anos em diversas feiras de tecnologia. “Para a escola, é um passo muito importante, pois motiva e incentiva outros estudantes a desenvolverem projetos que ajudem a comunidade”, acredita. “O papel da Etec e dos docentes é possibilitar ao aluno a capacidade de resolver problemas e propor soluções para a toda a sociedade.”

Continue Lendo