Connect with us

Analisar

O Bitcoin está cada vez mais presente no dia-a-dia, veja o porquê

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Bitcoin moeda

Principal criptomoeda do mundo, o Bitcoin está cada vez mais popular — ainda mais no Brasil. De acordo com levantamento feito pelo Portal G1, em 2017 o país tinha 1,5 milhão de pessoas cadastradas nas principais empresas de Bitcoins. Para efeito de comparação, 619 mil brasileiros estavam inscritos na Bolsa de Valores.

Esses dados não excluem os indivíduos que fazem os dois tipos de investimentos. Ou seja, pode haver investidores que apostam em empresas da B3 e na criptomoeda.

Anuncio


É perceptível que o interesse dos brasileiros pelo Bitcoin não para de crescer. Isso se deve principalmente à alta que a criptomoeda teve no ano passado. O ativo cresceu cerca de 1.751% apenas em 2017.

Porém, este ano, o Bitcoin sofreu uma desvalorização. Em novembro, a criptomoeda chegou a cair mais de 30%. Isso não significa que os investidores e entusiasta da criptomoeda tenham desistido dela. Para muitos, essa queda já era esperada, depois de tantas valorizações.

Advertisement

Independentemente da oscilação da moeda, ela está cada vez mais presente no dia a dia e já vem disputando lugar com as oficiais, como o real e o dólar. Nesta Copa, hotéis e estabelecimentos começaram a aceitar o Bitcoin como pagamento, o que garantiu mais autoridade ao ativo.

Aceitação é global

No site CoinMap, é possível verificar quais lojas que aceitam Bitcoin. Embora o mapa comece mostrando as ruas da Europa, o usuário pode diminuir o zoom e visualizar os estabelecimentos do Brasil ou de onde quiser.

O CoinMap mapeia os hotspot, isto é, as regiões em que mais há Bitcoins em circulação. Atualmente, Praga, capital da República Tcheca, é a localidade que mais aceita a criptomoeda como forma de pagamento. Buenos Aires, na Argentina, ocupa o segundo lugar, seguida por São Francisco, nos Estados Unidos.

Advertisement

Outro fator interessante com relação a essa moeda digital é que ela está tão presente no meio urbano quanto no rural. Em países como Brasil, Reino Unido e Tailândia, a proporção de cidades pequenas e grandes que aceitam essa forma de pagamento é semelhante.

Quando o governo dá suporte para o Bitcoin, as chances de ele crescer são ainda maiores. Na Suíça e em Singapura, que são dois grandes centros econômicos, a moeda é aceita pelo governo e, por isso, já pode ser usada em diversos estabelecimentos comerciais.

Apesar de não ser regulada no Brasil, essa moeda não é proibida. Nesse sentido, ela pode comprada e vendida legalmente por quem quiser. Isso tem feito com que cada vez mais comércios a aceitem na hora do pagamento. São exemplos de estabelecimentos que aceitam Bitcoins: a construtora Tecnisa, o Nobile Plaza Hotel, em Brasília e o Grupo Reserva, duas marcas de vestuário.

Jeito de fugir da inflação

Advertisement

Em muitas localidades, o Bitcoin tem sido um aliado para fugir da inflação. Em países como Venezuela e Zimbábue, quem tem condições está comprando a moeda, para evitar as dificuldades financeiras causadas pela hiperinflação.

Portanto, os compradores dessa moeda digital não são apenas grandes investidores, que apostam no crescimento do dinheiro. Muitos encontram no Bitcoin uma forma de sobreviver a desvalorização da moeda nacional.

Vale notar que o Bitcoin tem uma vantagem a mais do que outras moedas: ela tem oito casas decimais. Então, mesmo que 1 BTC esteja valendo muito (acima de R$ 12.000), as pessoas podem comprar 0,001 BTC — o que nos dias atuais corresponde a R$ 0,12. Isso permite que mais indivíduos tenham acesso a esse tipo de investimento que, como visto, também tem se tornado uma maneira comum de fazer compras e pagamentos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Analisar

Hortolândia fará testes rápidos e dará palestras gratuitas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Avatar de Editor

Published

on

By

campanha Fique Sabendo

A população precisa ter cuidado com as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), quesão doenças transmitidas por meio de contato sexual sem proteção. Nesse caso, se a pessoa for infectada, é importante que ela faça o diagnóstico e o tratamento da doença o quanto antes.

As ISTs podem provocar complicações graves que podem levar o paciente a óbito. Para sensibilizar e orientar o público sobre essas doenças, a Prefeitura de Hortolândia realiza a campanha Fique Sabendo. 

Anuncio


O CEI (Centro Especializado em Infectologia), órgão da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha com ações em parceria com a iniciativa privada, nesta semana.

A equipe do órgão aplicou 87 testes rápidos para detecção de ISTs em funcionários de uma empresa de engenharia da cidade, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/11). 

Advertisement

Palestras

A primeira palestra sobre o tema será na casa localizada no Parque Orestes Ôngaro, na segunda-feira (04/12). A segunda palestra será na casa no Remanso Campineiro, na terça-feira (05/12).

Quem quiser receber essas palestras, pode entrar em contato para agendar a atividade com o órgão pelo telefone (19) 3897-3653 ou pelo WhatsApp do órgão, cujo número é (19) 99886-4174, e que recebe somente mensagens de texto. 

O CEI também inicia parcerias com outros órgãos municipais. A partir da segunda-feira (04/12), o órgão irá disponibilizar material informativo sobre ISTs para a população nos quatro CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, existentes no município.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Analisar

Reforma Tributária é aprovada pelo Senado | Entenda mais detalhes sobre o tema

Avatar de Editor

Published

on

By

dinheiro

A reforma tributária foi aprovada pelo Senado na última quarta-feira (8), com 53 votos favoráveis e 24 contrários e nenhuma abstenção. Agora, ela segue para a Câmara dos Deputados. A essência da PEC está na simplificação de tributos e do modelo em funcionamento no país.

O texto prevê a substituição de cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) por três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). A proposta também prevê isenção de produtos da cesta básica e uma série de outras medidas.

Anuncio


Ao todo, o texto recebeu cerca de 830 emendas durante a discussão no Senado. Parte das sugestões de mudanças propostas no Plenário foram acatadas. Durante a votação em segundo turno, senadores rejeitaram destaques apresentados por senadores da oposição para limitar a soma das alíquotas dos tributos. Uma das emendas previa o teto de 20%; outra estabelecia um limite de 25%.

Um acordo garantiu a aprovação de uma emenda que prevê a criação de um fundo de desenvolvimento para os estados da Região Norte. O fundo será criado por lei complementar.

Advertisement

Fonte: Agência Senado

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Analisar

Toyota Yaris Cross: o novo SUV híbrido-flex que deve chegar ao mercado brasileiro em 2024

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Yaris Cross

A Toyota está pronta para produzir o Yaris Cross em Sorocaba (SP), marcando a estreia da plataforma DNGA no Brasil.

Este SUV compacto será uma versão simplificada da TNGA, mas já preparada para eletrificação, prometendo concorrer com modelos como o Caoa Chery Tiggo 5X Pro.

Anuncio


Além disso, detalhes empolgantes sobre o sistema de som e central multimídia foram revelados, incluindo a presença do sistema de alta-fidelidade da Pionnner.

Mais sobre o Yaris Cross

Experimente a confiança de enfrentar a agitação da cidade com o compacto Yaris Cross. Sua tecnologia híbrida, interior espaçoso e versátil são projetados para mantê-lo em movimento, sem deixar nada para trás.

Advertisement

Com o sistema híbrido de autocarregamento, este membro da família Yaris oferece desempenho imbatível e eficiência líder na sua classe, proporcionando controle absoluto em todas as superfícies.

Yaris Cross

Além disso, o Toyota Smart Connect, com o novo ecrã multimédia de 9″ e sistema TAS600, oferece acesso ao trânsito em tempo real, informações cruciais da viagem, e integração sem fios com smartphones através de tecnologias como Apple CarPlay ™ e Android Auto ™, proporcionando conforto e controle ao alcance das suas mãos.

Com dimensões compatíveis com modelos como Hyundai Creta e Honda HR-V, o Yaris Cross promete ser um concorrente de peso no mercado brasileiro, com uma versão híbrido-flex esperada para ser lançada no segundo semestre de 2024

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

materiais didáticos materiais didáticos
São Paulo26 minutos ago

Elaboração de materiais didáticos em escolas de SP com uso do ChatGPT causa preocupações

O governo do estado de São Paulo planeja utilizar inteligência artificial na criação de materiais didáticos. Contudo, segundo fala Ana...

fatec-sumare fatec-sumare
Cursos47 minutos ago

FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito

As inscrições para o para o vestibular do segundo semestre de 2024 da FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré já estão...

dinheiro dinheiro
Brasil51 minutos ago

Desigualdade de renda no Brasil cai, mas, ainda é discrepante

Em um cenário marcado por mudanças econômicas e sociais significativas, os dados recentes sobre a desigualdade de renda no Brasil...

Idoso Idoso
Policial52 minutos ago

Idoso estaria vivo antes de chegar ao banco no RJ, afirmam testemunhas

A polícia segue investigando o caso do idoso que teria sido levado, já morto, pela sua sobrinha, a um banco...

rede de mercados rede de mercados
Nossa Região1 hora ago

Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos

Nos últimos dias foram fechadas 4 lojas da rede de mercados Oxxo em Campinas (3 no Centro da cidade e...

marca de chocolate marca de chocolate
Brasil2 horas ago

Risco à saúde: Marca de chocolate precisará retirar produtos de comércios após proibição da Anvisa

A Anvisa tomou uma decisão importante e que afeta uma marca de chocolate importante de nosso país. Tudo porque, alguns...

curso-lbv curso-lbv
Cursos2 horas ago

Confira os cursos gratuitos oferecidos pela LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece o curso digital “Construindo...

Advertisement
cinema

Populares