Connect with us
Publicidade


Mundo

Olimpíada no Japão é adiada para 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Comitê Olímpico Internacional (COI) atendeu ao pedido do primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, e confirmou, nesta terça-feira (24), o adiamento dos Jogos Olímpicos.

“Na circunstância presente, e baseado na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não além do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional”, afirmou no comunicado.

Segundo o G1, mesmo com as Olimpíadas sendo realizadas em 2020, o nome oficial dos jogos continuará sendo Tóquio 2020.

Essa é a quarta vez que os Jogos Olímpicos precisaram ser cancelados. As últimas três ocorreram em 1916, 1940 e 1940.

Pressão para o adiamento

Canadá, Austrália, Noruega e Grã-Bretanha já haviam se posicionado ao COI sobre o desejo de adiamento.

O The New York Times”também consultou quarto mil atletas de todos os continentes. 78% eram favoráveis ao adiamento.

Além da expectativa baixa de público e risco de contaminação dos atletas e visitantes pelo coronavírus, outra preocupação dos comitês era a do próprio rendimento nas provas, uma vez que classificados para os jogos, de diversos países, estão em isolamento e portanto sem treinar.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Mundo

Ataque terrorista mata três pessoas na Franca

Redação

Publicado

em

Por

Um ataque terrorista a faca matou três pessoas e deixou vários feridos na manhã desta quinta-feira (29) na Basílica de Notre-Dame, em Nice, no sul da França.

De acordo as notícias locais um um suspeito foi baleado e preso. O ataque foi classificado como terrorismo islâmico, e disse que o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

Após o ataque em Nice, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, elevou o alerta de segurança do país ao nível máximo e disse que a resposta do governo será firme e implacável.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Mundo

Ator de ‘Pantera Negra’, morre aos 43 anos

Redação

Publicado

em

Por

O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.

De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.

Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de “42: A História de uma Lenda” (2013).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Mundo

Rússia anuncia a primeira vacina contra o novo coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que o pais é o primeiro do mundo a registrar uma vacina contra o novo coronavírus.

A OMS tem uma página internet na qual mostra em que estágio de desenvolvimento estão as pesquisas de vacinas ao redor do mundo. A última atualização dessa informação foi feita em 31 de julho. Nela, consta que a vacina russa do Instituto Gamelaya está na fase 1 do processo – seria necessário observar três fases completas para começar a vacinar em massa.

Outras fontes de notícias, como o jornal “The New York Times” e a agência de notícia Reuters indicaram em matérias sobre vacinas que faltaria algumas fases da vacina Rússa para ser testada.

A Rússia não publicou nenhum estudo ou dado científico sobre os testes que realizou. Não se conhecem os detalhes sobre as fases do processo, que geralmente devem ser cumpridos antes de uma nova vacina ser aprovada e lançada no mercado.

Segundo o presidente Putin, no entanto, a vacina russa é “eficaz”, passou em todos os testes necessários e permite obter uma “imunidade estável” contra o COVID-19. Ele diz que a própria filha foi vacinada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares