Connect with us
Publicidade


Mundo

Trump barra brasileiros de entrar nos Estados Unidos

Redação

Publicado

em

O presidente americano Donald Trump proibiu a entrada de brasileiros nos Estados Unidos para evitar a entrada de contaminados com o novo coronavírus. A medida também vale para pessoas que estiveram no Brasil a pelo menos 14 dias antes de tentar entrar em EUA. No início da Pandemia, Trumpa havia barrados pessoas dos países como China e da Europa, que eram o epicentro da pandemia na época.

Publicidade

Trump argumenta que sua decisão visa a proteger os americanos: “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”, explicou esta semana. Em outras ocasiões, deixou claro a preocupação com o avanço da pandemia no Brasil: “Eu odeio dizer, mas o Brasil está muito alto, o gráfico está muito, muito alto. Lá em cima, quase vertical. O presidente do Brasil é realmente um bom amigo meu, um ótimo homem, mas eles estão vivendo um momento muito difícil.”

As restrições foram anunciadas neste domingo(24) pela Casa Branca e não se aplica aos cidadãos americanos ou aos que tenham residência permanente no país.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Mundo

Jornal Argentino informa morte de Maradona

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo informações do jornal Clarín, Diego Armando Maradona morreu após um mal súbito, no começo da tarde desta quarta-feira (25).

Publicidade

O astro, que marcou época defendendo a seleção argentina e o Boca Juniors, não teria resistido a parada uma parada cardiorrespiratória, segundo a publicação. Outros veículos argentinos ainda não confirmam a morte.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Mundo

Novo vírus raro e letal começa provocar contágio e morte na Bolívia

Avatar

Publicado

em

Por

Cientistas dos Estados Unidos identificaram na Bolívia evidências da transmissão entre humanos do raro vírus Chapare — responsável por febres hemorrágicas, com sintomas parecidos aos do Ebola e da dengue.

Publicidade

A descoberta foi apresentada hoje durante a reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical. Em entrevista ao jornal The Guardian, a epidemiologista Caitlin Cossaboom, do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, explica:

Nossa pesquisa confirmou que um jovem residente médico, um médico da ambulância e um gastroenterologista contraíram o vírus após terem contato com pacientes infectados. Agora, acreditamos que muitos fluidos corporais podem potencialmente carregar o vírus.

De acordo com os pesquisadores, três pessoas morreram: dois médicos e um dos dois pacientes. Eles apresentaram febre, dor abdominal, vômito, sangramento das gengivas, irritações na pele e dor atrás dos olhos.

Até hoje, apenas um surto do vírus havia sido documentado. Foi em 2004, na região de Chapare, a cerca de 600 quilômetros de La Paz. No entanto, os responsáveis pela pesquisa relatam que é possível que outras pessoas tenham contraído a doença, mas provavelmente receberam o diagnóstico de dengue, já que os sintomas são parecidos.

Acredita-se que o vírus seja transmitido aos humanos através de uma espécie de roedor típica da região. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Mundo

Ataque terrorista mata três pessoas na Franca

Redação

Publicado

em

Por

Um ataque terrorista a faca matou três pessoas e deixou vários feridos na manhã desta quinta-feira (29) na Basílica de Notre-Dame, em Nice, no sul da França.

Publicidade

De acordo as notícias locais um um suspeito foi baleado e preso. O ataque foi classificado como terrorismo islâmico, e disse que o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

Após o ataque em Nice, o primeiro-ministro francês, Jean Castex, elevou o alerta de segurança do país ao nível máximo e disse que a resposta do governo será firme e implacável.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares