Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

1.300 estudantes recebem certificado de formação do programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia concluiu, na sexta-feira (06/12), a entrega dos 1.300 certificados de formação do  programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado por agentes da Guarda Municipal em 14 escolas da rede municipal de ensino. A última cerimônia da temporada de fomarturas foi realizada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada no bairro Remanso Campineiro.  

As cerimônias começaram no primeiro dia de novembro. O prefeito Angelo Perugini participou das formaturas. Os familiares dos formandos também acompanharam a atividade que, além de premiar os jovens com a entrega do diploma, mostraram, em cada escola, um painel com vídeos dos melhores momentos das aulas realizadas pelos guardas municipais. 

Receberam o certificado de formação nesta temporada do programa  “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, aluno das Emef’s Professora Helena Futava Takahashi,  Professora Maria Célia Cabral, Caio Fernando Gomes Pereira, “Viva Mais”, Professor Cláudio Roberto Marques, Professora Janilde Flores Gabi do Vale, Renato Costa Lima, Villagio Ghiraldelli, Três Casas, Dona Ana Bodini Januário, Zilda Arns Neumann, Samuel da Silva Mendonça, Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo e Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Começa nova fase da reforma do Hospital Municipal de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares