Nossa Cidade

1ª divisão do futebol amador tem oito jogos no domingo (20/5)

Partidas serão disputadas em quatro campos municipais

O domingo (20/5) promete fortes emoções à comunidade esportiva de Hortolândia com os jogos da sexta rodada da divisão de elite do novo Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura. Serão oito partidas disputadas em quatro campos municipais com entrada gratuita. Informações sobre a classificação, tabela de jogos, artilharia e estatísticas podem ser obtidas por meio do site www.esportes.co. (Confira abaixo resultados dos jogos deste final de semana).

Anuncio


No grupo A, o líder Fé e União, que ao lado do Sumarezinho ainda não foi derrotado na competição, enfrenta o Barcelona, equipe recém promovida da segunda divisão e grande surpresa do torneio já que, até o momento, figura no grupo dos classificados à próxima fase. O Mildes Pankadão, com oito pontos, faz duelo direto pela segunda colocação contra o Moleque Travesso, que tem 10 pontos. O Italândia, último colocado sem nenhum ponto, enfrenta o Boa Esperança, penúltimo com quatro. Mesmo com a vitória, o Italândia continua na lanterna do grupo.

Vila Real, Roma, Sumarezinho e Santa Clara, nessa ordem, são as equipes que estariam classificadas para a próxima fase, até o momento, no grupo B. Esta configuração não mudará na rodada, mesmo que Vila Real, Roma e Sumarezinho percam seus jogos. O Santa Clara folga na rodada e torce para o Sumarezinho não perder o confronto direto contra o Real Fênix. Uma derrota do Sumarezinho tira o Santa Clara do grupo dos quatro melhores. Os dois último colocados do grupo, Padoka e Internacional, com dois pontos, tentam fugir das últimas colocações.

REGULAMENTO

As equipes da primeira divisão jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta. 

Os vencedores avançam às semifinais que também terá jogos de ida e volta. A final vai acontecer em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. As duas piores equipes de cada grupo jogam a segunda divisão em 2019.

De acordo com A.R.A.D, empresa que administra o campeonato de futebol amador, as equipes do Unidos e Família do Jardim São Sebastião estão eliminadas do torneio por descumprirem o regulamento da competição.

6ª RODADA

Domingo – 20/5  

Campo do Rosolen

10h15 – Estrela Vermelha x União do Norte

15h15 – Sumarezinho x Real Fênix

Campo do Poliesportivo

10h15 – Vila Real x Internacional

15h15 – Italândia x Boa Esperança

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

10h15 – Fé e União x Barcelona

15h15 – Mildes Pankadão x Moleque Travesso

Campo do Adelaide

10h15 – Canarinho x Geração 2000

15h15 – Roma x Padoka

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo