Nossa Cidade

1ª Mostra Literária de Hortolândia chega ao Instituto Federal

Os amantes da literatura se deleitarão outra vez, e quem perdeu terá nova oportunidade de conferir a 1ª Mostra Literária de Hortolândia. O evento itinerante gratuito começa na segunda-feira (04/04) no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) Campus Hortolândia e vai até o dia 18/04, das 9h às 21h, no auditório do instituto, localizado na av. Thereza Cecon Breda, s/no, no Jardim São Pedro.

Realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o IFSP, a mostra traz trabalhos de 11 autores, com o objetivo de valorizar a literatura produzida na cidade e região e atrair novos leitores. “A Mostra é uma excelente vitrine para os autores de Hortolândia e região mostrarem seus trabalhos. Essa aproximação com o ambiente acadêmico do Instituto Federal, onde geralmente se consome mais literatura técnica e científica, trará aos alunos um grande ganho cultural por meio da literatura”, observa Rafael Antônio da Silva, organizador do evento e responsável pela seleção das obras.

Anuncio


Já na terça-feira (05/04), por ocasião do Dia Internacional do Livro, acontecerá às 10h a 1ª Roda de Conversa com os autores que participam da mostra. A Coordenadora de Extensão do IFSP, Nirlei Oliveira, explica que por meio do evento os escritores contarão um pouco de seu dia a dia. “A ideia é proporcionar aos alunos, docentes e a comunidade em geral do Campus uma conversa  com os autores sobre sua experiência no processo da escrita, a criação de personagens, revisão, edição e publicação, bem como as alegrias e angústias da escrita como profissão”, acrescenta.

A secretária de Cultura, Renata Belufe, destaca a importância da mostra e da Roda de Conversa pelo fato de aproximarem autores e público. “A mostra é uma importante iniciativa de valorização da literatura da cidade e da região, por meio de uma exposição que traz diversificados gêneros ao público. Já a Roda de Conversa aproxima escritores e leitores para interagirem nessa data tão significativa que é o Dia Internacional do Livro”, ressalta.

Antes de chegar ao IFSP, a 1ª Mostra Literária de Hortolândia já passou em novembro último pelo Shopping Hortolândia e em dezembro do ano passado pela Biblioteca Central “Terezinha França de Mendonça Duarte”, na rua Antonio Nelson Barbosa, 96, Jardim do Bosque.

Confira abaixo as 11 obras selecionadas para a 1ª Mostra Literária de Hortolândia:

– “Iaci no País do Curupira” (romance), de José Coelho Rodrigues (Hortolândia)

– “Medo de Ser Feliz” (texto livre), de Fabiana Gomes da Silva Tavares Panicio (Hortolândia)

– “Escrever” (poesia), de Andreia Simone Souza (Hortolândia)

– “A Menina dos Olhos de Jabuticaba” (ficção), de Sidnei Salazar (Hortolândia)

– “Doces Palavras” (poesia), de Juliana Perna Faria dos Santos (Hortolândia)

– “Em Busca do Príncipe Encantado” (romance), de Anna Garavani (Hortolândia)

– “Labirinto de Gelo” (infantojuvenil), de Arthur Ferreira Cândido (Hortolândia)

– “Contos de Uma Beija-Flor” (poesia), de Karol Zani (Hortolândia)

– “Pecados de Um Anjo” (ficção), de Valter Martins Rodrigues (Sumaré)

– “Icarus: O Cálice, O Sudário e O Dragão” (romance), de Jacobson Costa (Campinas)

– “Pipoquinhas: Papo de Criança” (educação infantil), de Mariana Guimarães, Cristiane da Silva Antônio, Juliana Terra e Jéssica Caputti Moraes (Campinas)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo