Nossa Cidade

Tempo nublado e previsão de mais chuvas

Segundo Cepagri da Unicamp hoje (30) o tempo fica nublado com pancadas de chuvas de forte intensidade que podem vir acompanhadas de temporais, hoje (30), devido à atuação de áreas de instabilidade. Os modelos numéricos mantém o tempo instável com o céu variando entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuvas até o sábado, entretanto menos intensas. Temperatura máxima 26C à tarde e mínima de 20C na madrugada. Índice Ultravioleta máximo, sendo recomendado evitar se expor ao sol entre 11h da manhã e 16h da tarde. Ventos de norte, fracos a moderados.

A Prefeitura de Hortolândia liberou uma nota ontem (29) dizendo:

Nossa cidade está em estado de atenção devido as fortes chuvas dos últimos dias. O registrado no mês de dezembro supera os 350 milímetros. A média esperada para o mês era de 190 milímetros. Para qualquer problema durante as chuvas, você pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 3897-6050 ou os Bombeiros, pelo telefone 193.
A Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores, rachaduras e trincas nas paredes das residências. Aos motoristas o cuidado é com a força da água nas enxurradas. É preciso redobrar a atenção em caso de temporais.

Anuncio


Confira abaixo outras dicas de segurança:
•Evitar cruzar pontes onde o nível do rio subiu;
•Não se abrigar embaixo de árvores e se manter distante de postes;
•Não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos;
Cuidados quando se está dentro de carros:
•Ao primeiro sinal de chuva forte, evite sair de casa. Não corra riscos desnecessários. No entanto, se já estiver no trânsito, fique atento;
•Aos primeiros sinais de alagamento, procure áreas elevadas para estacionar e aguarde o nível da água baixar;
•Ande devagar, aumente a distância do veículo da frente e não feche os cruzamentos;
•Sintonize seu rádio no noticiário local e procure informações sobre as áreas alagadas;
•Não pare o carro próximo a árvores ou postes;
•Evite áreas alagadas. As poças podem esconder crateras. Se for inevitável, ao atravessá-las, mantenha aceleração contínua em primeira. Aguarde que o carro que esteja a sua frente transponha a área alagada para, em seguida, proceder a sua travessia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo