Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

2º evento de proteção e saúde animal é neste sábado (09/11)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, neste sábado (09/11), das 9h às 12h, no Ginásio do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, o 2º. HortoPet. A ação é aberta à comunidade em geral e disponibilizará uma série de serviços gratuitos, voltados à saúde e proteção animal. As vagas são limitadas, mas não é necessário fazer inscrição previamente.

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), em parceria com entidades como o Projeto Cão Feliz &Cia e a Projeta Cursos. O CCMI Remanso Campineiro está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, na Região Central. A primeira edição do evento aconteceu em maio deste ano.

Entre os serviços disponíveis estão orientações veterinárias e sobre saúde animal, guarda responsável e adestramento, além de banho e tosa em cães. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o evento, será possível banhar entre 25 e 30 cães. Além disso, o Projeto Cão Feliz &Cia fará campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, que poderão trocadas por cadeiras de rodas.

O evento faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. 

 

SERVIÇO:

HortoPet

Data: 09/11/2019, sábado

Hora: das 9h às 12h

Local: Ginásio do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, Rua Euclides Pires de Assis, 200

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Praças esportivas de Hortolândia passam por manutenção

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza trabalhos de manutenção e melhorias nos espaços esportivos da cidade. Com o objetivo de oferecer locais renovados e em melhores condições de uso para a população, após a pandemia do Coronavírus, as equipes da Administração Municipal realizam, diariamente, ações de zeladoria. No Campo do Rosolen, está em andamento a instalação de canaletas para melhorar a drenagem e evitar a infiltração na quadra do Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do campo, e da quadra de futevôlei, que fica na parte de trás do espaço.

“Após a volta das atividades esportivas em Hortolândia, os espaços esportivos estarão em melhores condições de uso. Estes serviços são essenciais para a conservação e renovação dos espaços públicos”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Arquibancada do Campo da Confibra em conclusão

A construção da arquibancada do Campo da Confibra está fase de conclusão. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o quarto lance de assentos do espaço, que acomodará torcedores no tradicional palco de jogos do futebol amador da cidade, no Jardim Campos Verdes, foi finalizado. Estão em andamento os serviços de drenagem para evitar infiltrações, tanto na arquibancada quanto no campo, além da construção do calçamento, que facilitará o deslocamento das pessoas dentro da praça esportiva, e o plantio de grama, que cobrirá o talude onde fica a arquibancada, contribuindo com o embelezamento.

“A arquibancada acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. O objetivo é que o público fique mais bem acomodado para assistir às partidas. Estes processos da obra, que estão em andamento, contribuem com a segurança e o embelezamento da nova construção”, informou Mercadão, ressaltando ainda que a construção da arquibancada acontece por meio de recursos do Governo Federal.

Gramados dos campos municipais de futebol passam por reforma

Além da construção da arquibancada do Campo da Confibra e dos serviços de drenagem e manutenção no Campo do Rosolen, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso, após a volta das atividades esportivas. As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares