Nossa Cidade

3ª Contação de histórias do Hortolendo é nesta sexta (04/10)

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta sexta-feira (04/10), o 3º evento de contação de histórias, dentro do calendário de atividades do Hortolendo 2019, política pública municipal de incentivo à leitura. Desta vez, a ação acontecerá às 8h30 e às 13h30, na praça em frente à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental) Zenaide Ferreira de Lira Seorlin. Conhecida como “Bambino”, a escola está localizada na Rua José Camilo de Camargo, 333, no Remanso Campineiro. 

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento é semelhante aos realizados em agosto e setembro no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, e visa atingir, desta vez, crianças e adultos da Região Central. 

Anuncio


As contações de história, em diversos locais da cidade, são preparatórias para a festa literária e visam sensibilizar e atrair toda a comunidade. “Aproveitaremos a reunião de pais para realizar a contação na praça com as crianças”, explica a coordenadora pedagógica responsável, Solange Cachimiro F. Biazzio. A ideia é, ainda neste ano, realizar atividades semelhantes em outras regiões de Hortolândia, como o Jd. Amanda e o Jd. Nova Hortolândia.

O 9º Hortolendo tem como tema “Leitura em Movimento”. A festa literária será no Parque Dorothy, no dia 20 deste mês. Anteriormente, a celebração acontecia no Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, que está interditado. 

“As ações do Hortolendo estão acontecendo e são bem significativas, envolvendo a comunidade, as famílias, para que, cada vez mais, a população hortolandense tenha prazer na leitura e sinta a leitura como lazer, entretenimento, cultura, na busca pelo conhecimento. Assim, o Hortolendo vai tornando prática todas as suas atividades, envolvendo a população para que ela tenha mais qualidade de vida, visão no futuro e valorize sua própria cultura”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

SERVIÇO:

Hortolendo 2019 – 3ª. Contação de Histórias

Data: sexta-feira (04/10)

Hora: às 8h30 e às 13h30

Local: Praça da Emeief Zenaide F. de Lira Seorlin, Rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo