Nossa Cidade

3º Natal Sustentável atrai multidão de visitantes na abertura

Já é Natal no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia. Sorridentes, Papai e Mamãe Noel receberam, na noite da última sexta-feira (13/12), a multidão de visitantes que compareceram à abertura da 3ª edição do Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura. O prefeito Angelo Perugini e o anfitrião da festa, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, estavam entre eles. A noite festiva teve diversas atrações culturais: apresentação da Banda Municipal, com regência do maestro Márcio Beltrame; show de Ailton Jr. e Quarteto Cultura Instrumental; contação de histórias sobre o Ribeirão Jacuba e oficina de brinquedos “Natal com meu amigo animal” com “Seo Jaca”, o jacaré contador de histórias.

Anuncio


Por todo lado, os visitantes puderam apreciar a nova decoração, toda feita com materiais reaproveitáveis: CDs e DVDs inservíveis, garrafas PET, papel, papelão, materiais plásticos, fitas coloridas e artigos natalinos usados nos natais passados. Para quem olha com atenção, o parque, repleto de cores, é a maior atração da festa. Passeios com arcos adornados, de onde pendem bolas feitas com garrafas plásticas; árvores enfeitadas com microlâmpadas; além da tradicional “Árvore de Natal Reciclável” e do “Cantinho do Presépio”, pontos de parada obrigatória para fotos. 

Na “Casa do Papai Noel”, toda feita com bambus, tem o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, com jogos, carrinhos e outros itens feitos com materiais reaproveitáveis, por alunos e professores da rede municipal. A “Vila de Noel Sustentável” fica aberta para visitas até o próximo domingo (22/12). Neste período, o espaço funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h. Diariamente, o “Bom Velhinho” estará de plantão para conversar, receber cartinhas e tirar fotos com a garotada, das 20h às 22h. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, o passeio pelo parque reserva algumas novidades. São quatro atrações permanentes: a “Casa de Barro Sustentável”, em sapê; a “Ponte Estaiadinha de Noel” sobre a lagoinha; o talude reforçado que agora abriga jardins floridos, onde antes havia raízes de árvores expostas e o barracão para apresentações culturais, todo feito em madeira reaproveitada. Um destes cantinhos foi dedicado ao servidor do Meio Ambiente, tragicamente morto em novembro passado. A placa do “Jardim do Joel”, instalada no talude, informa: “Uma singela e justa homenagem da Prefeitura de Hortolândia ao cidadão “Joel Assunção’”.

Assim como nas edições anteriores, a comunidade pode parar para um lanchinho na praça de alimentação. Até o dia 22, de acordo com programação divulgada pela Secretaria de Cultura, estão previstos shows e apresentações musicais (veja abaixo). A expectativa é que, nestes dez dias, circulem pelos jardins e espaços decorados milhares de pessoas. A conta é feita com base no número de visitantes de 2018, ano em que o Natal Sustentável levou mais de 30 mil de pessoas ao parque.

SERVIÇO:

3º Natal Sustentável, da Prefeitura de Hortolândia

Data: de 13 a 22/12/2019

Hora: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Confira as atrações culturais da festa:

16/12 (segunda-feira):

19h30 – Madeira Brasil

21h – Cantata “O Amor Nasceu” com o Coral da Igreja Presbiteriana

17/12 (terça-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 – Cissa Melo

18/12 (quarta-feira):

19h30 – Sopro de Prata

21h15 – Carla Tosetto

19/12 (quinta-feira):

19h30 – Da Campana Pra Fora

21h15 – Bárbara Cardoso

20/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 –Trio Prof&Cia

21/12 (sábado):

19h30 – Thiago Bernardes

20h – Ester Santana

21h – Banda Huzai

22/12 (domingo):

20h – Bárbara França

21h – Cantata com o Coral Estaca Hortolândia

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo