Connect with us

Nossa Cidade

A partir desta quinta-feira (07/05), população que aguarda atendimento na Caixa Federal do centro poderá se abrigar em tenda instalada pela Prefeitura

Prefeitura

Publicado

em

Após fechar parceria com o supermercado Paulistão, a Prefeitura de Hortolândia decidiu instalar no estacionamento do mercado, na Região Central, a tenda que, a partir desta quinta-feira (07/05), abrigará moradores em busca de atendimento presencial na agência da Caixa Econômica Federal. Inicialmente, a estrutura seria montada na própria Rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre a loja Marabraz e o banco. Para evitar que o trânsito fosse desviado e a principal rua do comércio no Centro precisasse ser parcialmente interditada no trecho, a opção foi instalar a tenda no estacionamento vizinho à agência. A montagem começou a ser feita nesta quarta-feira (06/05). A ação da Secretaria de Governo visa evitar que as pessoas que precisam ir até o prédio da agência bancária fiquem expostas ao sol e à chuva, enquanto esperam a vez de serem atendidas.

Segundo a Secretaria de Governo, além das tendas, serão instaladas cadeiras com espaço de dois metros entre elas para evitar a disseminação do Coronavírus. A quantidade de cadeiras instaladas ainda será definida. 

“Após a conclusão do serviço na Região Central, realizaremos a mesma operação nas agências da Caixa Econômica Federal dos jardins Rosolen e Amanda. No Jardim Amanda, a estrutura ficará instalada no estacionamento do prédio. Já no Jardim Rosolen, as tendas e as cadeiras devem ser instaladas no estacionamento do Supermercado Pague Menos. Elas ficarão instaladas por tempo indeterminado”, explica a secretária adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.

“Para apoiar a população que busca os serviços nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, todos os dias, deixamos uma guarnição com dois agentes da Guarda Municipal em frente aos prédios do banco, na Região Central e nos jardins Amanda e Rosolen. A presença da equipe é importante na orientação das pessoas que estão na fila e ajuda a evitar maiores problemas que possam acontecer”, observa a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinette.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

CEM e CESM ficam fechados nesta sexta-feira (10/07) para manutenção da rede elétrica na região

Prefeitura

Publicado

em

Atenção, se você tem atendimento ou consulta marcada nesta sexta-feira (10/07)  no CEM (Centro de Especialidades Médicas) ou no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher). Os dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia, localizados no Jardim Green Park, ficarão fechados nesta data, das 11h às 16h, em razão de trabalho de manutenção da rede elétrica na região pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).  

De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes com atendimentos e consultas agendadas no dia serão remarcados. Os dois órgãos retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (13/07).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares