Nossa Cidade

Abertas inscrições para 74ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez

Os competidores podem se inscrever até o dia 23 de março, por meio do site www.csxadrez.com, ou até o preenchimento das vagas 

Estão abertas as inscrições para IV edição da 74ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez. A Prefeitura de Hortolândia apoiará o evento que será, no dia 24 de março, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, s/n, no Remanso Campineiro. O torneio será disputado, por homens e mulheres, nas categorias mirim, infanto-juvenil, adulto, veterano e sênior. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de março, por meio do site www.csxadrez.com, ou até o preenchimento das vagas. 

Anuncio


No dia do torneio, será requisitado dos competidores das categorias adulto, veterano e sênior a doação de 2 quilos de alimentos não-perecíveis. As demais categorias podem doar 1 quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Os produtos serão doados para famílias de baixa renda atendidas pela Prefeitura. 

A competição funcionará no formato sistema suíno em 6 e 7 rodadas. A quantidade de rodadas será definida conforme o número de inscritos. Se o número de inscrições ultrapassar 110 participantes, as jogadas serão em 7 rodadas de 15 ou 12 + 3 segundos de acréscimo. Caso o número seja abaixo de 110 participantes, serão 6 rodadas de 20 minutos ou 17 minutos + 3 segundos de acréscimo. A Administração Municipal será responsável pela premiação de medalhas aos competidores melhores classificados e a entrega de troféus para o 1º, 2º e 3º colocados.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Fernanda Fadiga, a competição serve para aproximar a comunidade do espaço público. O espaço cedido pela Prefeitura tem como objetivo abrir as portas para a população, promover a formação de público e despertar o interesse pelo xadrez, destaca a coordenadora. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo