Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Abertas inscrições para curso de Libras na Escola de Artes, no Jd. Amanda

Prefeitura

Publicado

em

Para quem quer aprender a Língua Brasileira de Sinais, Libras, estão abertas as inscriçõe spara o curso gratuito que será ministrado na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

As inscrições devem ser feitas via internet, por meio deste LINK. São 25 vagas disponíveis. O curso é para pessoas a partir de 14 anos. O curso tem início previsto para o dia 04/03 e irá até o dia 02/12. As aulas serão às quartas-feiras, das 20h30 às 22h, na própria Escola de Artes.

As inscrições devem ser feitas via internet, por meio deste LINK. São 25 vagas disponíveis. O curso é para pessoas a partir de 14 anos. O curso tem início previsto para o dia 04/03 e irá até o dia 02/12. As aulas serão às quartas-feiras, das 20h30 às 22h, na própria Escola de Artes.

A atividade é uma iniciativa da aprendiz do curso profissionalizante (Formação Cultural) de Arte Dramática, Maria Antonia Aguiar Ferreira. Ela é uma das 25 pessoas selecionadas do programa “Jovem Protagonista”, lançado em julho de 2019 pela Prefeitura. A seleção foi feita pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Por meio do programa, os jovens selecionados, com idade entre 14 e 18 anos, realizam projetos sociais que beneficiem a comunidade. Eles desenvolvem atividades em diversas áreas, tais como esportes, artes e linguagens (teatro, música, dança, desenho, inglês), culinária, arborização, prevenção e combate às drogas, cidadania, dentre outras. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os selecionados atuam como parceiros da Prefeitura. Eles recebem uma bolsa incentivo para realizar seus projetos.

Maria Antonia teve a ideia de criar o curso de Libras em razão de ter um primo deficiente auditivo. “Eu tinha curiosidade em aprender Libras, e fiz isso graças ao meu primo, que me ensinou a linguagem. Por meio do curso, eu quero fazer a diferença na sociedade. Ajudar na inclusão social dos deficientes”, explica a jovem. O curso será ministrado por um professor voluntário. De acordo com Maria Antonia, o curso disponibilizará uma apostila que os alunos poderão baixar via internet. No final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão.

Curso de Libras:

Data: 03/03 a 04/12

Horário: 20h30 às 22h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco beneficia mais quatro bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia mais quatro bairros.

O serviço, que começou no início da semana, já foi concluído na rua Sebastião Lázaro da Silva, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima; no Viaduto 17 de Abril, localizado na Região Central, próximo ao Supermercado São Vicente; e em ruas dos jardins Sumarezinho e Santa Emília. O trabalho continua pelos próximos dias, em outras regiões da cidade.

Feita periodicamente, a Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos.

O cronograma de bairros contemplados é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares