Connect with us

Nossa Cidade

Abertas inscrições para Jornada Pedagógica 2020 da Prefeitura

imagem 53

Já estão abertas as inscrições para que profissionais da Educação Municipal participem da Jornada Pedagógica 2020, promovida pela Prefeituta de Hortolândia. As inscrições serão feitas somente pela internet, até o dia o dia 17 deste mês, por meio de link a ser disponibilizado internamente pela Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia aos servidores da pasta. O evento é preparatório das atividades do próximo ano letivo.

A Jornada Pedagógica 2020 terá como tema “Educação em Movimento: desafios e experiências compartilhadas” e acontecerá no dia cinco de fevereiro, em três períodos, pela manhã, das 8h às 11h; à tarde, das 13h às 16h30; e à noite, das 18h às 21h. Estão previstas oficinas tanto no Centro de Formação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, quanto em cinco escolas-polo: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Renato Costa Lima, Cláudio Roberto Marques, Marleciene Priscila Presta Bonfim, Janilde Flores Gaby do Vale e Salvador Zacharias Pereira Júnior. Há mais de 50 palestrantes confirmados (veja abaixo).

Anuncio

Segundo os organizadores, o objetivo da Jornada é “valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, Instituições de Ensino Superior e demais Secretarias Municipais de Hortolândia. O evento propiciará a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que serão desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Educação e convidados”.

As oficinais serão destinadas aos gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral (Educação Infantil, Ensino Fundamental, projetos e professores especialistas, AEE e CIER), educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais. As atividades abrangem oito eixos temáticos: Línguas: Materna, Inglês e Libras; Linguagens Artísticas; Corpo e Movimento; Contação de Histórias; Matemática; Parte diversificada: Matriz Curricular Municipal: saúde, trânsito, vida familiar e social, direito da criança e do adolescente, meio ambiente, empreendedorismo, tecnologia, história da cultura afro-brasileira e indígena; Educação Inclusiva e Gestão Educacional.

Advertisement

Confira quem são os palestrantes:

1.Adelson dos Santos

2.Adilson Pedro Roveran

3.Agnes Laudino Batista de Oliveira Damada

Advertisement

4.Alcione de Mello Santos

5.Alessandra Sarto

6.Ana Cecília

7.Ana Lúcia Denadai Schmidt

Advertisement

8.Ana Paula Alcântara do Prado Carnevale

9.Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros

10.Ana Paula Tertuliano Cardoso da Silva

11.Andréa Moreira

Advertisement

12.Antonio Carlos Lepri Junior

13.Brisa Gregório Alves

14.Bruna da Rocha Oliveira

15.Camila de Cássia B. Bulgarelli

Advertisement

16.Cibele Evelize Gonçalves de Oliveira Bissiguini

17.Cláudia A. B. Gonçalves

18.Cristiane Mininel da Silva

19.Dra. Sonia D Rodrigues

Advertisement

20.Elizabeth Conceição Alves

21.Fernanda Betetti

22.Flávia de Oliveira

23.Gilmar Gilson Faria

Advertisement

24.Juliana Trabuco

25.Kenia Cristina Pereira Silva

26.Larissa Galvão de Lima

27.Laís Fernandes Firmino Ribeiro

Advertisement

28.Leandro de Souza Pereira

29.Luciene Barretos de Oliveira

30.Luiz Carlos Capellano

31.Marcia Denisa Poças

Advertisement

32.Maria da Conceição Gonçalves

33.Mariana da Silva Souza

34.Marília Franceschinelli de Souza

35.Mayara Raquel Filier

Advertisement

36.Márcia Cristina Togneti Rocha

37.Neide Alves Faria

38.Profa. Mestre Marilena P. Monteiro

39.Raquel Aparecida Batista

Advertisement

40.Renata Silva de Paula

41.Richard Chibim Naumann

42.Rogério de Araújo Gemeinder

43.Ronaldo Alexandrino

Advertisement

44.Rosana Catarina Rodrigues de Lima

45.Rubens Medina

46.Silvana Ferreira de Lima

47.Simone Locatelli

Advertisement

48.Solange Cachimiro F. de Biazzio

49.Solange Rocha

50.Sérgio Leite

51.Sérgio Lorenzatto

Advertisement

52.Tania Santos

53.Thiago Tambasco Luiz

54.Vanessa Fernanda Rodrigues

55.Vera Lúcia F. de Amorim

Advertisement

56.Wilton de Araújo de Oliveira

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

cosvesi

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de Cerveja, sediada no Rio Grande do Sul, foram agraciados com duas medalhas de ouro, um feito que enche Hortolândia orgulho!

Neste prestigiado concurso, especialistas do Brasil e de mais quatro países avaliaram mais de 950 amostras inscritas, provenientes de cervejarias de toda a América Latina. E foi com grande satisfação que as cervejas ‘Summer Ale’ e ‘American Wheat’ foram reconhecidas com as cobiçadas medalhas de ouro, tornando-se ainda mais queridas pelos apreciadores da Cervejaria que fica na cidade.

Anuncio

De acordo com os gestores da empresa: “este reconhecimento só foi possível graças ao apoio e carinho que recebemos de vocês, nossos clientes fiéis. Afinal, são vocês que apreciam e valorizam o que produzimos!”

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Baixa umidade

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado pela frente. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Espera-se um aumento gradual das nuvens, especialmente durante a tarde, porém, sem previsão de chuva. As temperaturas devem oscilar, alcançando uma máxima de 29°C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.

Anuncio

Para o fim de semana, os termômetros continuarão em ascensão, com previsão de máximas ainda mais elevadas. No sábado (27), a temperatura alcançará os 32°C, enquanto no domingo (28), o calor será ainda mais intenso, atingindo os 33°C.

No entanto, é importante ressaltar que a baixa umidade pode chegar a 25%. Portanto, é essencial manter-se hidratado e, caso planeje praticar atividades físicas, é recomendável fazê-lo preferencialmente durante a parte da manhã, quando as temperaturas estarão mais amenas.

Advertisement

Assim, os moradores de Hortolândia podem desfrutar de um fim de semana ensolarado e quente, ideal para aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que a cidade oferece.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil15 minutos ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade27 minutos ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes45 minutos ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região2 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região7 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos8 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial8 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares