Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Abertas inscrições para nova turma do curso “Descomplique” do Sebrae para quem quer abrir um negócio

Prefeitura

Publicado

em

O momento de crise causado pela pandemia do Coronavírus pode abrir diferentes oportunidades comerciais. Se você quer se tornar empreendedor, ou já tem um negócio informal, a dica é se inscrever para o curso gratuito online do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Em razão da grande procura pelo curso, ministrado no início deste mês, o Sebrae abre uma nova turma. A inscrição deve ser feita via internet por meio deste LINK. O curso será entre os dias 22 a 26/06, das 19h às 21h. Estão disponíveis 50 vagas. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado. 

Os participantes aprenderão os primeiros passos sobre como montar um negócio. O curso disponibilizará um módulo por dia. O primeiro, no dia 22/06, será “Empreendedorismo”, que ensinará como avaliar competências empreendedoras e descobrir quais devem ser desenvolvidas e reforçadas. 

O módulo do dia 23/06 será “Marketing”, no qual os participantes aprenderão noções sobre como planejar estratégias mais eficazes para se desenvolver o marketing de um produto ou serviço. 

O terceiro módulo, no dia 24/06, será “Sua ideia de negócio”, que ensinará como pensar e planejar um negócio e colocá-lo em prática por meio de ações e estratégias. 

O módulo do dia 25/06, “Finanças”, será uma oficina prática em que os participantes aprenderão como fazer o planejamento financeiro correto de um negócio, e entender a importância de se montar um plano e um modelo de negócios para lidar com as questões financeiras. 

Já no dia 26/06, o último módulo “Formalização” mostrará a importância e as vantagens de se ter um negócio formalizado. Serão abordados itens como tipos e portes de empresa, e primeiros passos para o empreendedor usufruir das vantagens da legislação. 

Curso “Descomplique”:

Data: 22 a 26/06/2020

Programação:

22/06: Descomplique! – Empreendedorismo

23/06: Descomplique! – Marketing

24/06: Descomplique! – Sua ideia de negócio

25/06: Descomplique! – Finanças

26/06: Descomplique! – Formalização

Horário: 19h às 21h

Link para a inscrição: https://forms.gle/wjkcGrGZXEyzvPSJ9

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um mulher de 27 anos está desaparecido deste a tarde de segunda-feira (26), em Hortolândia. A família faz buscas pela parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Jéssica Schenato saiu por volta das 10h da segunda-feira para ir a secretaria de educação de Hortolândia pra fazer transferência da escola da filha depois disso não foi mais vista.

Quem tiver informações dela por favar entrar em contato nos telefones (19)98866-2717 ou 3909-5650

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um homem de 60 anos está desaparecido deste a tarde de quarta-feira (28), em Hortolândia. A família faz buscas pelo parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Hélio Vera foi visto pela última vez na quarta-feira, por volta das 9h, no Jardim Carmen Cristina, periferia de Hortolândia. Ele não informou à família para onde iria.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família procurou pelo parente, mas não o encontrou e registrou o caso na delegacia de eletrônica.

Ele usava boné, camiseta polo, tem olhos azuis, cabelo curto grisalho, barba por fazer. Parentes disseram que Hélio nunca tinha desaparecido antes e é uma pessoa calma e dedicada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovem que morreu após afogamento era morador do Jd Amanda

Redação

Publicado

em

Por

O rapaz que morreu após se afogar na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na tarde da quarta-feira(28), era morador no bairro Jardim Amanda.

Adrian dias Viana, de 19 anos, nadava com os amigos no local, quando não conseguiu chegar às margens e afundou.

Alguns amigos tentaram socorrê-lo jogando uma corda que fica como proteção no local, porém não conseguiram realizar o resgate. Ele teria ficado submerso por mais de 20 minutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada de Adrian do fundo da Lagoa. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou, após o resgate, por mais de 50 minutos, reanimar o rapaz através de massagens cardíacas e demais procedimentos.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Mário Covas, mas infelizmente não resistiu e o óbito foi declarado.

A Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia, que administra o parque, salienta que é proibido nadar no local e que há placas sinalizando a proibição.

A Guarda Municipal de Hortolândia realiza rondas constantes no local para inibir os banhistas, porém, segundo a própria guarda, eles saem corrento ao avistar a viatura, e depois retornar assim que passam.

Outros casos de afogamento na lagoa do Parque Irmã Dorothy

Em 2016, também no mês de outubro, um jovem de 13 anos morreu afogado no mesmo lugar.

Em dezembro de 2013, o corpo de bombeiros demorou cerca de duas horas para encontrar o corpo de um jovem que havia se afogado na lagoa do Parque Irmã Dorothy Stang.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares