Nossa Cidade

Ação Comunitária é neste sábado (27/07), no Jd. Amanda I

 

A fim de levar diversos serviços públicos até comunidade, a Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (27/07), das 9h às 13h, a 3a Ação Comunitária. Desta vez, a iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social é voltada a moradores da região do Jd. Amanda, inscritos no Cadastro Único. A previsão é atingir 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade social que moram nesta região. O evento será no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, localizado na Rua Graciliano Ramos, 298, no Jd. Amanda I. A 1a. Ação Comunitária realizada pela Administração Municipal ocorreu no Jd. Novo Ângulo e a 2a., na Vila Real.

Anuncio


Durante o evento, haverá orientação à comunidade sobre serviços na área da saúde, como acompanhamento de carteirinhas de vacinação para conferir se as doses estão em dia e, em caso de atraso, como e onde atualizá-las. Além disso, crianças até 7 anos serão pesadas e medidas para conferir a nutrição, mulheres em período fértil serão orientadas quanto à gravidez e grávidas terão acompanhamento do pré-natal.

Na área da assistência social, munícipes cadastrados no Bolsa Família poderão esclarecer dúvidas sobre o programa do Governo Federal, assim como sobre os benefícios do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social).

Para as crianças, haverá diversas opções de lazer: brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce. 

Para o público em geral, haverá aula de Zumba, corte de cabelo e outros serviços públicos gratuitos, dentre eles o “Varal Solidário”, com doação de roupas e agasalhos para pessoas carentes. Será doada uma peça por pessoa; quem quiser contribuir com a campanha poderá doar peças no próprio local. Acontecerá, ainda, do mesmo modo, doação de livros para pessoas carentes e coleta de livros para serem doados durante o evento.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o objetivo da Ação Comunitária é aproximar o beneficiário do Bolsa Família da Prefeitura. Atualmente, há cerca de 9.875 famílias que recebem o benefício em Hortolândia.

Veja as atividades e serviços gratuitos da 3a. Ação Comunitária Intersetorial:

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo