Nossa Cidade

“Acidentes domésticos” são tema de palestra para pessoa com deficiência, nesta quarta-feira (23)

A Prefeitura de Hortolândia, promove, até o próximo sábado (26/09), programação especial pela Semana da Pessoa com Deficiência. As atividades têm como objetivo discutir sobre cidadania do deficiente e participação plena na sociedade.

Nesta quarta-feira (23/09), a programação contará com a palestra “Acidentes Domésticos”, com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Theophilo Campi Leme. Nesta data, os participantes serão os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade e do grupo de aposentados do Hortoprev (Previdência Municipal). O foco do encontro é dar dicas de como prevenir pequenos acidentes dentro de casa, por meio de algumas ações práticas que facilitam o dia a dia do idoso e da pessoa com deficiência.

Anuncio


Na quinta-feira (24/09), será a vez de os jovens alistados neste ano acompanharem a palestra “Vagas Especiais para Deficiente e Idoso”, numa parceria entre a Junta Militar e o Departamento de Mobilidade Urbana. A ação também faz parte da programação da Semana do Trânsito e tem como objetivo conscientizar o motorista sobre o respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.

A programação se encerra no sábado (26/09), com a 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento, aberto ao público, acontece das 8h30 às 12h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, no Remanso Campineiro.

Moda inclusiva

Costureiras dos programas sociais do Funsol (Fundo Social de Solidariedade) participaram, nesta terça-feira (22/09), de palestra sobre Moda Inclusiva, ministrada pelo estilista e professor do curso de Moda da Unip (Universidade Paulista), Vanderlei Camargo. A atividade teve como proposta desenvolver um olhar diferenciado durante as atividades de corte e costura, uma vez que as peças de roupa para pessoas com deficiência podem ser confeccionadas de forma que facilitem o ato de vestir. “Temos que ter um olhar diferenciado para o outro. Todos nós temos uma necessidade especial e a moda pode atender isso”, disse o estilista.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo