Nossa Cidade

Ações da Prefeitura garantem a Hortolândia os 10 meses mais seguros no trânsito, desde 2015

As ações de segurança viária em realização pela Prefeitura de Hortolândia apresentam resultados positivos. Neste ano, a cidade comemora os 10 meses mais seguros no trânsito, desde 2015. De janeiro a outubro de 2019, a cidade registrou 15 óbitos em acidentes de trânsito, contando as vias municipais e as rodovias que cortam Hortolândia. Em 2015, no mesmo período, foram registradas 20 mortes. Em 2016, foram 21 registros de óbitos de janeiro a outubro, em 2017, 24 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Hortolândia; em 2018 foram contabilizados 25 óbitos, também neste período. Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), divulgados nesta semana. 

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro deste ano. 

Anuncio


“Com a implantação dos radares, os motoristas passaram a respeitar mais os limites de velocidade e registramos esta diminuição no número de óbitos. Continuaremos realizando atividades para diminuir ainda mais o número de acidentes, além de fazer campanhas para incentivar um trânsito mais seguro”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

INFOSIGA

O órgão Estadual disponibiliza em seu site, www.infosiga.sp.gov.br, os dados que somam também os acidentes que aconteceram nas rodovias próximas as cidades e não só nas vias dentro dos municípios. Quando a contagem é realizada apenas nas vias municipais, os números são ainda mais animadores. No mês de outubro deste ano, por exemplo, Hortolândia registrou uma morte em acidentes de trânsito na cidade, enquanto em 2015 foram três óbitos.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo