Connect with us

Nossa Cidade

AD Hortolândia celebra 3 anos de emancipação eclesiástica

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

ad Hortolandia

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia  está comemorando neste ano o seu aniversário de 3 anos de emancipação eclesiástica, conquistada no da 4 de abril de 2015, a denominação era ligada ao município de Sumaré/SP..

Anuncio


O Culto de Ação e Graças pela data deverá acontecer na próxima sexta-feira (13) a partir das 19h30 no Templo Central da igreja que está localizada na Rua 12 de Junho, no Jardim Mirante. Membros da denominação, assim como moradores da cidade e autoridades do município deverão participar do evento.

Durante a programação haverá um concerto especial e a ministração da homilia principal será conduzida pelo Pr. Hélio Ribeiro vindo da cidade de Escada (PE) especialmente para ocasião.

Durante esses 3 anos de emancipação a AD Belém em Hortolândia adquiriu um terreno de pouco mais de 11 mil metros quadrados e já iniciou a obra de fundação do novo Templo Central com capacidade para pouco mais de 4.000 pessoas e uma escola de ensino fundamental.

Advertisement

A igreja durante o curto período de emancipação realizou importantes ações como: batismos, aberturas de novas igrejas, envio de missionários, treinamentos de lideranças, formação de novos músicos através da sua Escola de Música, distribuição de milhares de cestas básicas através do projeto Social Casa do Pão, distribuição de milhares de refeições a pessoas em situação de rua, visitas asilos, aconselhamentos espiritual, semana da saúde, cruzadas evangelísticas, evangelização urbana, aulas de linguagem de libras, capacitação de professores para Escola Bíblica, cursos de teologia, encontro de casais, acampamentos de jovens e adolescentes, congressos, campanhas de conscientização, viagens missionárias, trabalhos voluntários, visitas a comunidades carentes, simpósios, atividades para terceira idade, dentre outras dezenas de atividades.

Em outubro do ano passado a igreja realizou a WEEK LIFE (Semana da Vida), o evento mobilizou milhares de pessoas e contou com a participação de voluntários da saúde (Médicos, Enfermeiros, Dentista, Oftalmologistas, Psicólogos, Técnicos laboratório, etc.) vindos dos estados americanos do Missouri, Connecticut, Pensilvânia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan, Ohio e Oklahoma e Brasileiros; mais de 4.000 pessoas foram atendidas gratuitamente.

A AD Hortolândia mantém um forte trabalho de evangelização baseado em ações humanitárias. Atualmente o Pastor Aloizio presidente da igreja na cidade recebeu da Câmara Municipal de Hortolândia o título de cidadão Hortolandense pelos relevantes serviços prestados pela denominação a comunidade Hortolandense. A igreja mantém  43 filiais, distribuídas nos principais bairros e uma base missionária no exterior.

AD NO BRASIL

Advertisement

A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal, de doutrina ortodoxa, baseada unicamente na Bíblia. É a segunda maior igreja evangélica do Brasil com aproximadamente 23 milhões de seguidores, e a primeira da América Latina. Foi fundada em Belém, capital do Estado do Pará por dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, que chegaram ao Brasil em 1911. Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém, chegou aos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A doutrina da Igreja se define com características fundamentalmente bíblicas, universalidade, crença na divulgação do Evangelho como missão, no batismo e poderes de cura do Espírito Santo. Maiores informações sobre as programações e projetos sociais da AD Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Parque socioambiental no Jardim São Bento: confira novidades da obra

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Parque socioambiental no Jardim São Bento

Equipes de Hortolândia intensificaram os trabalhos no novo Parque socioambiental no Jardim São Bento, com foco na construção e concretagem da calçada. Além disso, foram instalados guardas-corpos ao redor da lagoa, visando garantir a segurança dos frequentadores.

Todas essas melhorias fazem parte de um amplo conjunto de ações integrantes do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que visa promover o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

Anuncio


O prefeito Zezé Gomes ressaltou a importância do novo parque para a comunidade do Jardim São Bento, destacando que a entrega oficial está prevista para coincidir com as celebrações do 33º aniversário de Hortolândia, comemorado em maio. “Que a comunidade do Jd. São Bento possa aproveitar bem esse lugar, que já está ficando muito lindo”, comentou o prefeito.

Com essas iniciativas, a Prefeitura reafirma seu compromisso em proporcionar espaços públicos de qualidade, que promovam o lazer, o bem-estar e a integração social dos moradores. O novo Parque Socioambiental representará mais um importante ponto de encontro e convívio para a população de Hortolândia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Sala Cine-Teatro será inaugurada ainda esta semana em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Sala Cine-Teatro

Na próxima sexta feira (26), será inaugurado o Cine-Teatro em Hortolândia, às 19h. O novo local está situado dentro da Escola Augusto Boal, na rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda.

O Cine-Teatro ocupa o antigo auditório da Escola de Artes Augusto Boal, que passou por um processo de revitalização e reforma. O objetivo da intervenção foi torná-lo um espaço mais confortável para sessões de cinema e encenações teatrais. O local recebeu serviços de pintura interna e externa, além de melhorias na alvenaria.

Melhorias na Sala Cine-Teatro

Anuncio


Uma das mudanças significativas foi a construção de uma rampa de acessibilidade para cadeirantes, o que ampliou a capacidade do espaço para acomodar de 100 a 120 pessoas.

Além disso, o Cine-Teatro foi modernizado com a instalação de aparelhos de climatização, luminárias de LED e uma cabine de projeção. O ambiente também recebeu carpete e cortinas novas, proporcionando um ambiente mais agradável e aconchegante.

Advertisement

De acordo com a Secretaria de Cultura, o novo espaço será utilizado não apenas para sessões de cinema e peças teatrais, mas também para atividades relacionadas aos cursos livres e técnicos oferecidos pela Escola de Artes. A população terá acesso ao Cine-Teatro mediante solicitação, que deverá ser feita por meio de uma ficha disponível neste LINK. Após preenchimento, a solicitação será avaliada pela Secretaria de Cultura.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Vestibular Univesp Hortolândia: saiba quando será a data da prova

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

data da prova

A Univesp polo Hortolândia está prestes a realizar seu processo seletivo para o ano letivo de 2024 e a data da prova já pode ser conferida. Com um total de 541 inscrições confirmadas, candidatos estão se preparando para concorrer às 108 vagas oferecidas pela instituição.

O pagamento da taxa de inscrição é um dos requisitos fundamentais para participar do processo seletivo, e os candidatos já estão se preparando para as provas, sendo que os locais de realização dos exames serão divulgados em breve neste LINK.

Anuncio


As vagas oferecidas pelo polo de Hortolândia abrangem três eixos principais: Computação, Licenciatura e Negócios e Produção. Entre os cursos disponíveis estão Engenharia de Computação, Pedagogia, Administração, e muitos outros.

Confira quando será a data da prova para o Vestibular

A prova do vestibular será presencial e está marcada para o dia 26 de maio, com abertura dos portões às 12h. Os locais de exame serão disponibilizados no site da FAT Vestibulares a partir das 15h do dia 21 de maio. O gabarito oficial será divulgado em 6 de junho, enquanto o resultado final sairá em 25 de junho.

Advertisement

Para mais informações sobre o processo seletivo da Univesp, os interessados podem entrar em contato com o Polo da Univesp Hortolândia pelos telefones (19) 3865-3038 ou pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Jd. Interlagos Jd. Interlagos
Policial2 horas ago

Troca de tiros e tentativa de assalto a carro-forte termina com policial ferido no Jd. Interlagos, em Hortolândia

Na tarde de hoje (23), houve uma tentativa de assalto a um carro-forte que estava estacionado em frente a uma...

Parque socioambiental no Jardim São Bento Parque socioambiental no Jardim São Bento
Nossa Cidade2 horas ago

Parque socioambiental no Jardim São Bento: confira novidades da obra

Equipes de Hortolândia intensificaram os trabalhos no novo Parque socioambiental no Jardim São Bento, com foco na construção e concretagem...

Sala Cine-Teatro Sala Cine-Teatro
Nossa Cidade2 horas ago

Sala Cine-Teatro será inaugurada ainda esta semana em Hortolândia

Na próxima sexta feira (26), será inaugurado o Cine-Teatro em Hortolândia, às 19h. O novo local está situado dentro da...

data da prova data da prova
Nossa Cidade3 horas ago

Vestibular Univesp Hortolândia: saiba quando será a data da prova

A Univesp polo Hortolândia está prestes a realizar seu processo seletivo para o ano letivo de 2024 e a data...

Cursos gratuitos de artesanato Cursos gratuitos de artesanato
Cursos4 horas ago

Cursos gratuitos de artesanato em Hortolândia: saiba como se inscrever

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia abriu inscrições para dois cursos gratuitos de artesanato. Um deles é de confecção...

Dia dos Patinadores Dia dos Patinadores
Esportes4 horas ago

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o...

Hortolândia Hortolândia
Policial7 horas ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Advertisement
cinema

Populares