Nossa Cidade

AD lança pedra fundamental de Megatemplo e escola em Hortolândia

A igreja Evangélica Assembleia de Deus  – Ministério do Belém, presidida pelo pastor Aloizio Mendes, reuniu milhares de pessoas na tarde de ontem, dia 7 (Feriado da Independência do Brasil), para o Lançamento da Pedra Fundamental do “Complexo Arquitetônico AD Hortolândia”. O complexo será compreendido pelo templo, que comportará quatro mil pessoas, uma Escola de Ensino Fundamental, com capacidade para 850 alunos, pequenos auditórios, salas para departamentos e estacionamento. O projeto do templo terá linhas arquitetônica modernistas e buscará atender os quesitos relacionados ao bem estar, conforto, segurança, acessibilidade, uso racional de energia e aproveitamento da água da chuva.  O desenho do templo exibe o formato de um peixe (Símbolo do Cristianismo), não existe nenhuma obra nesse desse estilo.
O evento dirigido pelo pastor Aloízio contou com a presença maciça dos fiéis da  igreja, visitantes de outras religiões, moradores  locais,  autoridades  nacionais, do estado de São Paulo e do município de Hortolandia. Também participaram a arquiteta Val Munhoz e o engenheiro Paulo Brianezi, que foram os profissionais responsáveis pelo projeto do complexo.
A cerimônia  aconteceu no terreno da igreja; uma área de 11.000 metros localizada no bairro Terras de Santo Antônio.
Durante o evento houve apresentação de cantores, bandas, quartetos e um coral de mais de 200 mulheres que juntas cantaram músicas em homenagem aos missionários Suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus no Brasil.
Pastor Aloízio se emocionou durante o lançamento da pedra fundamental; “neste momento estamos realizando o primeiro passo de um grande sonho; vivemos na cidade da região metropolitana que tem o menor território, nosso povo cresceu e temos que ter uma casa maior, junto à esta casa uma bonita escola levará educação de qualidade para toda a comunidade.” O pastor presidente ainda fez agradecimentos à diretoria da igreja, aos dirigentes das congregações, às equipes da organização e voluntários, e a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para realização do evento.
A cerimônia do Lançamento da Pedra Fundamental, foi precedida pela do texto bíblico de Neemias 2.20 – “O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos.”
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo