Nossa Cidade

Adolescente realiza sonho de conhecer Guarda Municipal de Hortolândia

Jovem Julio Vinicius, junto com a avó, conheceu sede da corporação nesta sexta-feira (04/05)

A Prefeitura de Hortolândia continua a trabalhar na área de segurança com o objetivo de aproximar a Guarda Municipal e a comunidade. Um exemplo disso foi a visita que a corporação recebeu, nesta sexta-feira (04/05), do adolescente Julio Vinicius Oliveira, de 17 anos. Ele postou uma mensagem no grupo fechado da GM no Facebook na qual elogiou o trabalho da corporação. Também contou que sonha ser guarda municipal e que gostaria de passar um dia na corporação. 

Anuncio


Sensibilizada com a mensagem, a GM convidou o jovem para visitar a sede. Julio veio acompanhado da avó, Berenice Teles de Moraes. Recepcionado pelo secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, e pelo comandante da GM, Lucivaldo Ferreira, o adolescente conheceu algumas instalações e recebeu explicações sobre o trabalho e as viaturas utilizadas pela corporação. “A visita foi excelente! Foi uma alegria estar com os guardas. Não imaginava que eles iriam fazer toda essa recepção pra mim”, disse emocionado.

Julio destacou que a corporação ajuda a trazer paz para a sociedade. Dentre as tarefas executadas pelos guardas, ele gosta do patrulhamento. “Com os guardas nas ruas, a comunidade se sente mais segura e protegida”, salientou. Sem pestanejar, ele destacou qual foi o melhor momento da visita. “Gostei de colocar a farda e o boné”, disse, sorrindo. 

A avó Berenice, que vive em Hortolândia há 30 anos, explicou que o neto admira a GM desde criança. “Na nossa família temos parentes que são guardas e policiais”, revelou. Moradora do Jardim São Bento, ela contou que Julio morou uma parte da infância na cidade. Atualmente, o jovem vive com a mãe em Monte Mor. A avó torce para que o neto consiga ser guarda municipal. “Vou apoiar o sonho dele, com o coração apertado, pois é uma profissão perigosa”, salientou.

DISCIPLINA

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, destacou que a visita do jovem é uma das ações que a GM tem desenvolvido para estreitar contato com a população. 

Aos adolescentes que, como Julio, sonham em se tornar guarda municipal, o secretário salientou que o trabalho na corporação proporciona realizações pelo lado humano. “O trabalho na GM agrega valores e disciplina. Existe na corporação uma hierarquia, que é respeitada”, acrescentou.

Por meio de ações como a visita do jovem, o comandante Lucivaldo Ferreira explicou que a corporação busca reforçar a imagem dos guardas municipais como parceiros do bem junto à comunidade. “Queremos mostrar que o trabalho da GM também tem o aspecto de acolher e ajudar o próximo”, reforçou.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo