Nossa Cidade

Agenda Verde chega a mais sete bairros da região do Rosolen

Moradores do trecho entre as ruas Emma Frederici Geraldelli, no Jardim Rosolen a Otávio Rosolen, no Jardim Terras de Santo Antônio, recebem a Operação Cata-Bagulho nesta quinta-feira (12/4) e sexta-feira (13/4). A ação faz parte da terceira etapa da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizada pela Prefeitura de Hortolândia nesta região. Materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, podem ser deixados na calçada para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.

Nesta fase, a Operação Cata-Bagulho continua no Jardim Rosolen e também passará nos bairros Núcleo Santa Izabel, Jardim Viagem, Vila Ipê, Jardim Adelaide, Jardim Lírio, Jardim Paulistinha e Terras de Santo Antônio.

Anuncio


Além da Operação Cata-Bagulho, serviços de limpeza e poda do mato também acontecem na região. A Operação Tapa-Buraco e a limpeza de bueiros são outras ações realizadas pela Prefeitura durante o mutirão.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

ETAPA ROSOLEN

O mutirão de limpeza na região do Rosolen começou no sábado (7/4) e vai até segunda-feira (16 /4), quando a Prefeitura vai concluir as ações da Agenda Verde em 20 bairros. Após esta data, equipes da Administração iniciam o mutirão de limpeza e zeladoria na região da Vila Real. Nesta próxima etapa, que se inicia na terça-feira (17/4), o Parque Orestes Ongaro será o primeiro bairro a receber os serviços da Agenda Verde.

Iniciado pela Prefeitura em março do ano passado, o Programa Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria já atendeu mais de 100 bairros em Hortolândia. Foram recolhidas das calçadas aproximadamente 12 mil toneladas de lixo e entulho, além de materiais sem utilidade para a população.

BAIRROS ATENDIDOS

Desde março deste ano, os serviços de limpeza e zeladoria da Prefeitura já chegaram a 26 bairros. As equipes da Administração já atenderam ao Jd. Amanda, Jd. Sumarezinho, Jd. do Lago, Jd. do Braz, Jd. Girassol, Jd. Malta, Jd. Nova América, Jd. Novo Ângulo, além dos bairros Chácaras Panaíno, Chácara Nova Boa Vista, Chácaras Reymar, Santa Emília, Parque Peron, Vila Inema, Vila América, Vila do Presídio e Vila da Conquista.

O mutirão também passou pelo Jardim Rosolen, Chácaras Fazenda Coelho, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Benedito, Jardim Ricardo, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora da Penha e Jardim Santa Cândida.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

Confira abaixo os endereços dos PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) e LEV’s (Locais de Entrega Voluntária) na sua região para descartar corretamente lixo, entulho e materiais sem utilidade:

Confira abaixo o endereço dos PEVs:

• PEV 1 – Auxiliadora – Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 – Adelaide – Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel – Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos – Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real – Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda – Rua Augusto dos Anjos, s/n

.PEV 7 – Orestes Ongaro – Rua Rio Pardo (Antiga 13), nº 50

Confira os locais onde a atual Administração implantou os novos LEVs:

.LEV Pq. Ortolândia – Praça Vereador José Costa Camargo, na Rua Pastor Germano Ritter, próximo à Sabesp, no Parque Ortolândia

.LEV Jd. Firenze – Rua Treviso, em frente à Rua Napoli

.LEV Amanda – Rua Osvaldo de Andrade, esquina com a Rua Francisco Glicério, em frente ao Colégio Alternativo

.LEV Centro – Parque Socioambiental Chico Mendes, Av. Olívio Franceschini, s/n, Remanso Campineiro

.LEV bairro Mirante – Rua Pedro Pereira dos Santos, esquina da E.E. Jd. Santa Clara do Lago

.LEV Jd. Novo Ângulo – Rua Oswaldo de Souza, esquina com a E.E. Maria Antonietta Garnero La Fortezza

.LEV Vila Real – Av. São Francisco de Assis, na Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

.LEV Jd. Santa Esmeralda – Rua Turmalina, em frente a Emeief Jd. Santa Esmeralda

.LEV Jd. Nossa Senhora de Fátima – Rua Cícero Ramos Meira, na “Praça do Doceiro”

Confira os locais onde já há LEVs implantados:

.LEV Jd. Rosolen (modelo metálico)

Rua Marcelina Ramos Meira (Próximo ao Santander)

.LEV Centro (modelo metálico)

Rua Antônio Bernardes, Remanso Campineiro (Em frente à Emeief Zenaide F. de Lira Seorlin)

.LEV Jd. Rosolen (novo modelo)

Rua Armelinda Espúrio da Silva, 785 (dentro da Emeb Josias da Silva Macedo)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo