Nossa Cidade

Agenda Verde chega a mais sete bairros de Hortolândia

Moradores têm até segunda – feira (17/07) para deixar na calçada materiais que devem ser recolhidos
Moradores dos bairros Chácaras Recreio Alvorada, Parque Orestes Ôngaro, Jardim São Felipe, Parque Terras de Santa Maria, Jardim das Colinas, Vila São Pedro e Vila Real têm até segunda – feira (17/07), para deixar na calçada entulho, lixo e material sem serventia para que as equipes da Prefeitura possam iniciar a Operação Cata – Bagulho na região, a partir da terça – feira (18/07). O recolhimento desses materiais marca o início das ações realizadas pela Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria na região.
A passagem da Agenda Verde nesses bairros concluirá as ações de limpeza e zeladoria em 77 bairros. Até o momento, a Prefeitura já recolheu aproximadamente 6 mil toneladas de entulho, lixo e materiais sem serventia em diversas regiões de Hortolândia. Também foram realizados serviços como tapa – buraco, limpeza de bueiros e poda do mato nas principais vias dos bairros que receberam o mutirão.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.
A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo