Nossa Cidade

Agenda Verde continua na região do Santa Clara nesta terça-feira (8/5)

Primeira etapa de trabalhos na região será concluída na quinta-feira (10/5)

Os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, continuam nesta terça-feira (8/5), no trecho entre a rua Fotraleza, no Parque Odimar, até a rua Gramados do Norte, no Jardim Santa Fé. As equipes da Prefeitura permanecem na região até quinta-feira (10/5). 

Anuncio


Para a Operação Cata-Bagulho, moradores podem deixar na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso. 

Nesta etapa do mutirão, além da Operação Cata-Bagulho, recebem serviços como limpeza das ruas e poda do mato o Parque Odimar, Residencial João Luiz, Residencial Maria de Lourdes, Jardim Santa Clara, Jardim Interlagos e Jardim Santa Fé.

Desde março deste ano, 61 bairros já receberam os serviços da Agenda Verde. Após a conclusão dos trabalhos entre a região do Santa Clara e a região Central, serão alcançados 86 bairros da cidade.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção para descarte correto destes materiais, a Prefeitura disponibiliza 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões de Hortolândia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo