Nossa Cidade

Agenda Verde recolhe mais de 9 mil toneladas de entulho

A Prefeitura de Hortolândia recolheu mais de 9 mil toneladas e de entulhos e materiais sem serventia à população, em 77 bairros, durante quatro etapas da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria. O mutirão acontece desde março. A Operação Cata – Bagulho atendeu aproximadamente 56 mil residências nas regiões do Rosolen, Central, do Amanda e Nova Hortolândia. A quinta etapa do mutirão acontece na região do Nova Europa. Após a conclusão, a Prefeitura terá alcançado 99 bairros.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.

Anuncio


“Mais importante que o número de materiais recolhidos é a conscientização da importância de não realizar descarte em lugares impróprios” enfatiza Renato Sarto, diretor do Departamento de Serviços Urbanos.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo