Nossa Cidade

Agenda Verde revitalizará espaços públicos no Jd. Amanda

Prefeitura iniciou limpeza do bairro, nesta semana, com a Operação Cata-Bagulho
A Prefeitura de Hortolândia realizará revitalização de espaços públicos no Jardim Amanda durante a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, que começou os trabalhos no bairro, nesta semana, com a Operação Cata-Bagulho.   A pista de caminhada e as quadras esportivas da lagoa receberão consertos e pintura. A calçada da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento)  passará por manutenção e ganhará pintura. Além disso, um jardim será implantado na unidade de saúde para embelezar o local.
As equipes da Prefeitura permanecem na região até o dia 20 de junho. Neste período, acontecerão ações de limpeza, reparos nos espaços públicos e combate ao descarte irregular em terrenos e áreas públicas.
O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos
provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores.
Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas.
A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo