Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Agora, dá pra ter aula online de ginástica funcional

Prefeitura

Publicado

em

Preocupados com o isolamento social em tempos de Coronavírus, professores do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia realizam ações para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. O profissional de educação física Thiago Gean, que dá aulas de vôlei de praia na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (CIF), pelo projeto da Administração Municipal, é um deles. Agora, com a suspensão temporária das atividades esportivas presenciais, o educador físico usa a própria rede social (Instagram) para disponibilizar aulas gratuitas online de ginástica funcional, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Para participar da atividade interativa, basta clicar no link https://www.instagram.com/thiagogean?r=nametag.

“A aula está disponível para todos participarem. A ginástica funcional é recomendada pelos profissionais de educação física para ajudar no emagrecimento e condicionamento físico. A atividade também envolve alongamento. É importante manter o corpo em movimento durante este período. Na semana passada, aproximadamente 90 pessoas acompanharam a aula online. Alunos do projeto da Prefeitura e a população em geral estão convidados a participar”, afirma Gean.

AULA VIRTUAL DE ZUMBA TAMBÉM É OPÇÃO

Outro integrante do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura a participar da iniciativa é a professora de Educação Física, Mariana Lopes. Ela disponibiliza, desde o dia 23 deste mês, aulas virtuais de zumba, em suas redes sociais. A atividade acontece todos os dias, às 19h.

Interessados em participar da aula virtual de zumba podem acessar o Instagram (marilopes_personal) ou o Facebook da professora (Mariana Lopes) e, mesmo “trancado” em casa, pôr o corpo em movimento. Mariana dá aulas da modalidade no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC), no Jardim Amanda.

“Praticar exercícios, mesmo em quarentena, ajuda no bem-estar e na saúde das pessoas. Nossos professores, com estas ações, mostram preocupação com a população e buscam incentivar todos a cuidar da saúde, tanto física quanto mental. A tecnologia é nossa aliada nesses momentos e, mesmo estando longe uns dos outros, devemos nos manter ativos. Cada atitude faz bem, neste momento”, afirma o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4415 casos confirmados, 4234 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(21) mostra que o município teve 4415 casos confirmados, 4234 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 19 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 261 em isolamento domiciliar.

5133 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Seis bairros de Hortolândia recebem manutenção de redes de esgoto

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para que a cidade atinja 100% de coleta de esgoto, com tratamento de resíduos. Atualmente, seis bairros recebem trabalhos de manutenção, desobstrução e adequação da rede, além de fiscalização e orientação para evitar o descarte irregular de resíduos domésticos, por meio de ligações clandestinas. Realizados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os serviços acontecem desde o início do mês na Taquara Branca, no Remanso Campineiro, bem como nos jardins Boa Esperança, Sumarezinho, Adelaide, Campos Verdes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os serviços são realizados, diariamente, em diferentes regiões da cidade. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado. O descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, degrada o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Espaços públicos recebem serviços de limpeza e zeladoria

Desde o começo da semana, a Prefeitura também realiza limpeza, poda do mato e outros serviços de zeladoria próximo a escolas, em ruas, avenidas, áreas verdes, praças e espaços públicos na Vila São Pedro, Jd. Novo Ângulo, Jd. Sumarezinho, Jd. Santa Clara do Lago e Jd. Nova Europa.

“Além destes locais, estamos priorizando, diariamente, a limpeza das lagoas do Jardim Amanda. O local é a principal área de lazer do bairro e sofre com o descarte irregular de lixo ao redor e no espelho d’água. Continuaremos a ação na região, mas pedimos a colaboração da população para realizar o descarte correto dos materiais, preservando o local”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Ruas do Pq. Orestes Ôngaro ganham reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O trabalho de reforço e implantação da sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia agora o Parque Orestes Ôngaro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço acontece em todas as vias do bairro, onde são repintadas lombadas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas brancas e duplas amarelas, além de faixas zebradas. As equipes da Administração Municipal também realizam a ação, diariamente, em diferentes bairros da cidade.

“Os pedestres também devem colaborar para que a cidade aumente, cada vez mais, a segurança viária. Respeitar a sinalização e os limites de velocidade, além das leis de trânsito, é responsabilidade de todos. Se cada um fizer sua parte, os índices de acidente sempre cairão. O trabalho de conscientização da Prefeitura junto à população fará um trânsito mais seguro para todos”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares