Connect with us

Nossa Cidade

Agora, Prefeitura oferece aulas esportivas gratuitas para pessoas com deficiência

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia está com novidade no Projeto Escolinhas Esportivas. Agora, pessoas com deficiência também podem praticar esporte. Há vagas disponíveis para interessados em treinar boxe, muay thai e recreação ocupacional. As aulas de boxe e muay thai são realizadas no Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, às terças e quintas-feiras, a partir das 17h. Já as aulas de recreação ocupacional acontecem as quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

Pessoas de todas as idades podem realizar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1400, no ramal 7409, ou nos telefones dos espaços onde as aulas são realizadas. (Veja telefone e endereço abaixo).

“A Prefeitura de Hortolândia usa o esporte como ferramenta para inclusão social. Agora, temos essa novidade de dar a oportunidade para pessoas com deficiência também poderem praticar modalidades esportivas. Este é só o começo. Vamos trabalhar para incluir mais modalidades em diferentes locais e realizarmos eventos esportivos destinados à pessoa com deficiência”, observa o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão. 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500 | Jardim Nossa Senhora de Fátima

Telefone: 3965-5951

 

Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 – Nova Hortolândia

Telefone: 3865-5577

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após acidente com carro no Jd. Nossa Sra. Auxiliadora

Avatar

Publicado

em

Um motociclista ficou ferido na noite desta sexta-feira (28) depois de uma batida com um carro na Avenida Augusto de Araújo cruzamento com a Cecília Nunes da Silva, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, onde compareceram a equipe bravo 11, sendo o condutor Storoni e a técnica enfermagem Andreza. A equipe de resgate a todos momentos fazendo a diferença.

Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos ao motociclista de 32 anos, e encaminharam para o UPA Nova Hortolândia. A vítima sofreu ferimentos braços e pernas.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para Cursinho Popular nesta segunda (02/03)

Prefeitura

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (02/03), a Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para o Cursinho Popular, política publica municipal que visa oferecer orientação de estudos, de maneira adequada, a jovens e adultos em vulnerabilidade social, moradores de Hortolândia que desejam realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. A ação é realizada por meio de parceria entre o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo e as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Administração/Escola de Gestão. 

Interessados devem procurar a Casa Quilombola, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar mensagem para o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. As inscrições se encerram em 17 de março deste ano.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura prepara profissionais da saúde para atender casos suspeitos de Coronavírus

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia reuniu, na manhã desta sexta-feira (28/02), cerca de 40 profissionais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal para uma capacitação sobre a doença COVID-19, causada pelo Coronavírus. O objetivo da Secretaria de Saúde é orientar técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre a conduta a ser adotada, caso surja alguma suspeita da doença em Hortolândia. Até esta sexta-feira, não há nenhuma notificação da doença em investigação na cidade.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, todas as unidades de saúde da cidade estão preparadas para adotar as medidas necessárias de acompanhamento e tratamento de pacientes com suspeita de Coronavírus. São considerados suspeitos os casos de pessoas que, além de apresentarem sintomas respiratórios, também tenham entrado em contato próximo com algum caso confirmado ou suspeito de pessoa infectada pelo Coronavírus ou quem tem histórico recente de viagem à algum dos 16 países monitorados, conforme orientação do Ministério da Saúde (veja abaixo). Se alguma pessoa se enquadrar nestes critérios, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e informar logo no primeiro atendimento a suspeita.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a manifestação da infecção por Coronavírus é muito ampla, podendo variar de um simples resfriado até uma pneumonia grave. A transmissão entre pessoas geralmente ocorre entre contatos próximos e o período médio de incubação do Coronavírus é de 5 dias, com intervalo que pode chegar até 16 dias. Pessoas infectadas transmitem a doença mesmo sem apresentar os sintomas. Por isso, é importante que toda a população reforce os hábitos de higiene, como cobrir a boca e o nariz ao tossir e lavar as mãos com freqüência.

Países monitorados por transmissão de Coronavírus:

•Alemanha

•Austrália

•Emirados Árabes Unidos

•Filipinas

•França

•Irã

•Itália

•Malásia

•Camboja

•China

•Coréia do Norte

•Coréia do Sul

•Japão

•Singapura

•Tailândia

•Vietnã

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas