Nossa Cidade

Águia socorre menino de 10 anos vítima de queda de bicicleta no Jardim Amanda

SAMU prestou os primeiros atendimentos

Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido após cair de bicicleta na rua antiga 59, no Jardim Amanda 1, em Hortolândia. O acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (23).

Anuncio


A suspeita que a bicicleta perdeu o freio, e o garotinho caiu em uma cerca de arame em um terreno cheio de entulhos, acarretando um corte de cerca de 20 centímetros frontal do pescoço, e se ferindo com vários cortes no braço e perna esquerda.

Um carro de autoescola que passava no momento, parou e levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda.

Uma equipe de resgate do SAMU,
deslocou rapidamente, por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA) até o UPA, onde prestaram os devidos atendimentos à criança. Socorristas da viatura de Suporte Avançado A1, avaliaram os ferimentos e achou melhor transporte aéreo  para um hospital terciário. Com cirurgião de cabeça e pescoço e possível avaliação de imagens por tomografia ou ressonância para verificar se não houve mais lesões sérias.

Logo em seguida acionaram o helicóptero Águia da Polícia Militar, onde posou em uma quadra de esportes próximo ao UPA do Jardim Amanda. O Águia encaminhou a vítima  ao Hospital de Clínicas da Unicamp. A criança foi socorrida consciente.

Nesta ocorrência estiveram no helicóptero Águia da PM, o Capitão Kameoka, Tenente Silva Jr,
Dr Kodama e o Enfermeiro Souza.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo