Nossa Cidade

Ainda há vagas para cursos gratuitos de sobremesas e receitas de Natal Destaque

 

Começa, nesta terça-feira (14/11), às 13h, o primeiro dos três cursos gratuitos na área de alimentação, promovidos pela Prefeitura, em parceria com o Sesi-Campinas (Serviço Social da Indústria), que podem incrementar a ceia de Natal ou gerar renda extra, nas festas de final de ano. O “Receitinhas pra você – Especial de Bolos”, edição 1, acontecerá no Banco de Alimentos, localizado na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, no Parque Odimar. Durante o curso serão ensinadas duas deliciosas receitas de bolos recheados: “Naked Cake de chocolate” e “Bolo Mousse de maracujá”. 

Anuncio


Ainda há vagas disponíveis nos três cursos para quem quiser participar. As inscrições são gratuitas. É preciso ser morador de Hortolândia, ter 16 anos ou mais e apresentar RG e CPF. Para se inscrever, basta ligar para os telefones 3845-6630 e 3845-4920 ou ir até o Banco de Alimentos, no Parque Odimar. Todo os cursos vão das 13h às 16h30. A iniciativa é do Departamento de Segurança Alimentar, atualmente vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Para o “Receitinhas…”, edição 1, no Banco de Alimentos, há 14 vagas disponíveis; para o “Receitinhas…”, edição 2, na Cozinha Comunitária, no dia 22/11, há 22 vagas sobrando e para o “Especial de Natal”, no dia 29/11, no Banco de Alimentos, são apenas seis as vagas remanescentes. A Cozinha Comunitária fica na Rua Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo.

Confira abaixo as receitas que serão ensinadas em cada curso:

14/11, terça-feira, das 13h às 16h30, no Banco de Alimentos

Tema: Receitinhas pra você – Especial de Bolos

Receitas: Naked Cake de chocolate, Bolo Mousse de maracujá

22/11, quarta-feira, das 13h às 16h30, na Cozinha Comunitária

Tema: Receitinhas pra você – Especial de Bolos

Receitas: Naked Cake de chocolate, Bolo Mousse de maracujá

29/11, quarta-feira, das 13h às 16h30, no Banco de Alimentos

Sabores do dia a dia – Especial de Natal

Receitas: Ponche de frutas, Frango ao Curry , Salada ao molho de iogurte, Charlote de Chocolate com banana

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo