Nossa Cidade

Alagamentos constantes preocupam moradores do Jardim das Laranjeiras

Com a época de chuvas em seu ápice, os moradores da Rua Antônio Pereira da Silva, no Jardim das Laranjeiras em Hortolândia, estão cansados dos prejuízos causados pelo alagamento de uma lagoa municipal que existe no local. Segundo moradores, a Lagoa Remanso das Águas teria sido construída para conter enchentes que aconteciam no Centro de Hortolândia. Porém, a Rua que margeia a lagoa acabou se tornando alvo das inundações.

De acordo com o agente de segurança Alfrando Leite, de 48 anos, o problema persiste há cerca de três anos. “Toda vez que chove tem alagamento com água entrando nas casas, moradores tendo de tirar seus veículos da garagem às pressas para que não encham de água”, comentou.

Anuncio


Os moradores ainda afirmam que diversas reclamações foram feitas, tendo recebido visitas de vereadores, engenheiros e defesa civil, mas o problema nunca foi resolvido. Entretanto, em dia de chuva o cenário é o mesmo, diversos carros boiando e a população correndo para evitar maiores transtornos.

“Minha vizinha já perdeu móveis durante esses alagamentos, além de diversos problemas que dão nos carros. Quando começa a chover, temos que correr para tirar o carro da garagem”, afirma o agente de segurança. As fotos enviadas para o Portal Hortolândia são do dia 8 de dezembro.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo