Nossa Cidade

Alerta para deficiente visual começa a funcionar experimentalmente na Avenida da Emancipação

Período de testes inicia nesta sexta-feira(19/02);ação integra pacote de obras de mobilidade urbana

Para levar mais segurança ao trânsito da cidade, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, começa a testar, nesta sexta-feira (19/02), um equipamento que facilitará a travessia de vias por tarde de deficientes visuais. A botoeira sonora, que emite um alerta quando o pedestre pode atravessar a via, foi instalada em caráter experimental na Avenida da Emancipação e ficará por um período de 15 dias. Técnicos semafóricos acompanharão o fluxo de travessias.

Anuncio


Após a primeira fase de testes, os técnicos removerão a botoeira sonora e a reinstalarão no semáforo da Avenida Luís Camilo de Camargo, em frente às Casas Bahia. Assim haverá uma nova análise. O equipamento faz parte das ações que integram o pacote de obras de mobilidade urbana, que tem como objetivo contribuir com a circulação segura tanto na via, quanto na calçada. O tempo determinado para travessias respeita a demanda da via.

“Faremos os testes e também o levantamento do fluxo de deficientes visuais em diferentes pontos da cidade. Deste modo, analisaremos quais os locais de maior necessidade de instalação fixa. Após abril, serão feitas as instalações definitivas”, destacou o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo