Nossa Cidade

Alistamento militar vai até quarta-feira (30/09)

Termina nesta quarta-feira (30/09) para fazer alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020. O alistamento pode ser realizado pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/

Outra possibilidade é procurar a Junta Militar de Hortolândia, órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O órgão fica no prédio do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

Anuncio


Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções fornecidas no site. Os documentos necessários são CPF, certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada; e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.
Departamento de Comunicação

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo