Nossa Cidade

Alunas têm aula prática no curso de maquiagem da Economia Solidária

As 40 aprendizes do “Curso de Maquiagem Profissional” da Prefeitura tiveram uma aula diferente. Na manhã desta quarta-feira (19/02), trouxeram modelos para participar das atividades práticas da formação. O prefeito Angelo Perugini; o secretário Régis Athanázio Bueno; o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira; e o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Alves Pereira, passaram pelo local para acompanhar a tarefa. A formação, promovida pelo Programa de Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, acontece na sala 9 do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais, na Região Central. 

O curso começou no último dia 28 de janeiro e se encerra em 19 de março. As aulas, gratuitas, acontecem duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h, e são ministradas pelo Prof. Marcos Vinícius Lima dos Reis, profissional da rede Embelleze, de Sumaré. As alunas têm entre 15 e 25 anos de idade.

Anuncio


Todo o material de maquiagem utilizado na formação é cedido pela própria Prefeitura, bem como a sala de aula, com mesas, cadeiras, lousa e pincéis. Segundo a chefe do Setor de Economia Solidária, Priscila Vicente, o objetivo é oferecer às participantes oportunidade de atualização profissional e de geração de renda.

O HORTOFÁCIL está localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo