Nossa Cidade

Alunos da Educação Integral aprendem decoração em telha 3D

 

Estudantes do programa de Educação Integral da Prefeitura, matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, concluíram, nesta sexta-feira (28/06), a participação na oficina rotativa de “Decoração em telha 3D”. As aulas foram ministradas, em cinco encontros semanais, nas tardes de sexta-feira, pela instrutora voluntária Sueli Braz. A iniciativa faz parte da integração entre este e o programa intersetorial “Viva Mais”, especificamente na estação “Protagonismo”.

Anuncio


A estação de vivência reuniu 25 alunos do 4o e 5o ano, meninos e meninas entre 10 e 11 anos de idade, que, passo a passo, sob a supervisão da arte educadora, decoraram, eles mesmos, telhas com efeitos em 3D (tridimensional). A cada etapa um aprendizado, seja sobre materiais e quantidades, seja sobre peso e textura, seja sobre cores e técnicas de manuseio do pincel e lateralidade. 

 

Segundo a coordenadora pedagógica Sonarli Silva Gomes, responsável pela oficina, o objetivo é fazer com que a criança reaproveite materiais descartáveis, considere a possibilidade de trabalhar com o que estava jogado, em descarte, e o transforme em material decorativo, seja para enfeitar a própria casa, seja para presentear alguém.

A ideia é que, em breve, a oficina rotativa também seja implantada em escolas de Educação Integral a definir. Datas e locais serão divulgados posteriormente.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo