Nossa Cidade

Alunos da EJA iniciam curso profissionalizante de Elétrica no IFSP

 

Cerca de 30 alunos da Prefeitura de Hortolândia matriculados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I, iniciaram um curso de Instalações Elétricas oferecido pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo), em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Nesta terça-feira (02/04), o IFSP promoveu um evento de abertura do curso. O curso profissionalizante tem duração de oito meses e o principal objetivo é qualificar os alunos para atuar no setor eletroeletrônico, expandindo as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho pra este público.

Anuncio


Desde 2017, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, com turmas do 1º ao 9º ano, a Prefeitura oferece aos alunos cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Pólos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. O curso de Elétrica faz parte deste projeto.

Conforme explica o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Jefferson Barbosa de Souza, as aulas já iniciaram com a parte teórica, com encontros toda terça-feira, no período noturno. “Em breve, inicia a parte prática, com aulas a cada 15 dias. Nesta etapa, o grupo será dividido em duas turmas”, explica. As aulas são ministradas pelos próprios docentes do IFSP, que também se dispuseram a ir à unidade escolar uma vez ao mês compartilhar experiências com os demais estudantes. Ao final da formação, os participantes receberão certificado emitido pelo IFSP.

Confira as escolas municipais que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, nº 92, no Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

R. Lealdo José dos Santos, nº 170, no Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC)

Rua Graciliano Ramos, nº 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira

Rua Aurora Prado Tanachi, nº 995, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo