Nossa Cidade

Alunos da EJA têm palestra sobre postura profissional

 

Como se comportar numa entrevista de trabalho? Que roupas usar? Por que é importante agir com ética no ambiente profissional? Estes e outros temas são abordados na palestra “Postura Profissional”, que a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza, neste mês e no próximo, aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), matriculados na rede municipal de ensino. A palestra é ministrada pela consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) Karina Casseb Fernandes.

Anuncio


Cerca de 100 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (CAIC) participaram da primeira edição, realizada nesta segunda-feira (05/03), às 19h30, na quadra da escola. A próxima turma será a da Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. O debate está agendado para terça-feira (13/03), às 19h30. No dia 21 deste mês, chega a vez dos estudantes da Emef Caio Fernado Gomes Pereira, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. Por fim, no dia cinco de abril, a palestra acontecerá na Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho. A previsão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que, em cada unidade, participem aproximadamente 100 estudantes. 

“Para este ano, colocamos como diretriz trabalhar a qualificação profissional junto com a escolarização na alfabetização de jovens e adultos, até por entendermos que estes jovens e adultos já estão ‘inseridos’ no mercado de trabalho. A escolarização não pode ser feita apenas no processo formal. Ela também deve oportunizar ao aluno alternativas de qualificação profissional. Nós acreditamos que esses dois pilares, escolarização e qualificação profissional, contribuem muito, não só para o processo de formação deles, mas também para aproveitar as suas potencialidades, saberes e vivências”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

O que é a EJA

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A Prefeitura oferece a EJA em quatro escolas. Confira abaixo os endereços:

– Emef  Caio Fernando Gomes Pereira

R. Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

– Emef  Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

R. Lealdo José dos Santos, 170, Jd. Sumarezinho

– Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

R. Maria de Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro

– Emef Jd. Amanda I (CAIC)

Av. Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo