Nossa Cidade

Alunos da Emef Jardim Santiago participam da formatura do Programa Bem Me Quer, Paz se Quer

Nesta quinta-feira (27), serão formados cerca de 100 estudantes que participaram das atividades durante o primeiro semestre

cartilha-bem me quer paz-se-quer

O Programa Bem Me Quer Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança forma, nesta quinta-feira (27/06), às 18h30, cerca de 100 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago, localizado na rua Salvador, 500, Jardim Santiago. As três turmas preparam canções para apresentação  durante o evento.
Nesta quarta-feira(26), o prefeito Antonio Meira, participou da cerimônia de formatura na Emef Jardim Amanda I (CAIC), e destacou a importância do programa. “ Apresentar os temas críticos às crianças é um avanço. Pois as questões relacionadas a segurança é um tema atual e real, que deve ser tratado desde a infância por meio da conscientização”, disse.
Neste semestre, o programa atendeu nove escolas municipais: Jardim Nova Hortolândia, Janilde Flores G. Do Vale, Jardim Boa Esperança, EMEB Interlagos, Caio Fernando G. Pereira, Fernanda G. F. Covre,  João Calixto da Silva, Jardim Amanda I (Caic),  Jardim Santiago. No total, foram 1.000 crianças atendidas.
O Bem Me Quer  Paz se Quer é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás dos problemas com drogas estão outros problemas como familiares, econômicos e de autoestima.
O objetivo é encontrar o motivo, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool. “A nossa visão é  agregar referências para que mesmo se, futuramente, eles tiverem contato com usuários ou traficantes, eles possam ter uma reação positiva”, afirma o secretário de Segurança, Marcelo Borges.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo