Nossa Cidade

Alunos da Emef Profº Cláudio Roberto recebem certificados do “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Alunos do quinto ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profº Cláudio Roberto, localizada no Jardim Santana, receberam, na noite de segunda-feira (11/11), certificados de formação do projeto de prevenção às drogas, “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A cerimônia foi realizada para aproximadamente 126 estudantes. Familiares dos jovens acompanharam o evento. 

“Acho muito importante que as crianças participem deste projeto da Prefeitura. Faz parte do processo da formação dos jovens como futuros cidadãos e também é legal a presença dos guardas municipais realizando a interação com os estudantes “, comentou Marcelo Moraes, que acompanhava o filho Antony, um dos formandos da noite desta segunda-feira.

Anuncio


Além da entrega dos certificados, a cerimônia teve muita música, agitação, alegria e um painel, onde foi apresentado os melhores momentos das aulas realizadas pelos Guardas Municipais antes da formatura. O canil da Guarda Municipal de Sumaré também esteve presente e os estudantes e as famílias puderam observar os cães que ajudam no patrulhamento das ruas da cidade vizinha.

De acordo com a Secretaria de Segurança, nesta quarta-feira (13/11), alunos da Emef  Profª Janilde Flores Gabi do Vale, localizada na Vila Real, participarão da cerimônia de entrega dos certificados de formatura.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” entregará, nesta temporada, certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Já receberam o certificado de formação alunos das Emef’s, Profº Cláudio Roberto,  “Viva Mais”, Caio Fernando Gomes Pereira e  Profª Maria Célia Cabral. Além destas unidades de ensino, receberão o certificado, alunos de 46 salas dos quintos anos das Emefs Profª Lílian Cristiane M. de Araújo, Villagio Ghiraldelli,  Janilde Flores Gabi, Três Casas, Helena Futava Takahashi, Samuel da Silva Mendonça, Marleciene Presta Bonfim, Drª. Zilda Arns Neumann, Renato Costa Lima, Dona Ana Bodini Januário. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos das escolas que receberam o projeto, participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo